ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

08/06/2020 | A+ A- | 432 visualizações

UFSM prorroga suspensão das atividades presenciais até 14 de julho

Na próxima semana, reunião ampliada dos Conselhos Superiores discutirá plano de retorno


Burmann diz que a chegada do inverno torna a situação do retorno à presencialidade mais complicada

A UFSM prorrogou por mais 30 dias a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 8, de forma que as atividades seguem suspensas até o dia 14 de julho.

Em nota, a instituição afirma que “os serviços administrativos das unidades, subunidades e demais órgãos institucionais terão continuidade de forma remota. As atividades consideradas essenciais seguem em funcionamento, bem como as aulas, através do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), de acordo com as orientações da Pró-reitoria de Graduação e da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa”.

Paulo Burmann, reitor da UFSM, diz que suspender as atividades presenciais por mais 30 dias foi uma decisão tomada com base em estudos sobre o avanço do coronavírus e orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e poder público. “Precisamos agir de forma responsável com as comunidades acadêmica, local e regional. Além de muitos alunos serem de outros municípios e estados, o aumento da circulação que o retorno às atividades gera é muito grande, o que poderia aumentar os casos de Covid-19. Com a chegada do inverno, essa situação tende a ser ainda mais delicada. Estamos estudando todos esses cenários e criando planos de retorno às atividades para o momento seguro. Pedimos calma e tranquilidade. Reiteramos que trabalhamos na lógica de redução de danos e do bem estar da coletividade. O retorno gradual às atividades presenciais, quando tivermos as condições seguras, será avisado com antecedência, para que todos se organizem com tempo”, destaca Burmann.

Plano de retorno

No dia 16 de junho, às 10h, ocorrerá reunião ampliada dos Conselhos Superiores da UFSM para que a Administração Central apresente um esboço de plano de retorno às atividades presenciais. “Este plano está em discussão e envolve, em um primeiro momento, todas as Unidades de Ensino da UFSM, bem como as Pró-Reitorias e suas respectivas coordenadorias, para que possamos contemplar as especificidades das diferentes áreas da Universidade. Na próxima semana será realizada uma reunião ampliada dos Conselhos Superiores para apresentar e discutir a ideia inicial do plano, que já está circulando entre nossa comunidade. Vamos ouvir professores, estudantes e técnicos-administrativos em educação e construirmos juntos a proposta final de retorno, ainda sem data e com a percepção de que temos um longo caminho a percorrer”, finaliza Paulo Burmann.

A reunião será transmitida ao vivo pelo site do Farol.

Fonte: UFSM

Foto: Wikipedia

Edição: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet