ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

24/06/2020   15/07/20 12h12 | A+ A- | 332 visualizações

UFSM divulga ações para evitar transmissão do coronavírus na moradia estudantil

Medidas vieram em Instrução Normativa, que prevê, por exemplo, suspensão de visitas e pernoites nas casas do estudante


Em caso de febre e sintomas respiratórios, Equipe de Saúde da Casa do Estudante deve ser acionada

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), publicou a Instrução Normativa 003/2020, que dispõe sobre medidas de diminuição do risco de transmissão do novo coronavírus no âmbito da moradia estudantil.

As medidas recomendadas são suspensão de hospedagens, visitas e pernoites nas moradias e proibição de aglomerações e/ou reuniões festivas.

Para os estudantes que permanecerem nas unidades da Casa do Estudante nos campi da Universidade, são sugeridas os seguintes protocolos: higienizar as mãos, evitar tocar os olhos com as mãos não higienizadas, cumprir a etiqueta respiratória, evitar compartilhamento de itens de uso pessoal, intensificar a limpeza e desinfecção dos ambientes e dos utensílios.

Os alunos que mantiverem contato com pessoas infectadas ou suspeitas ou ainda retornarem de viagem devem entrar em contato imediato com a Equipe de Saúde da Casa do Estudante. Em caso de febre persistente por mais de 24 horas associada a sintomas respiratórios, os estudantes devem comunicar a Equipe de Saúde da Casa do Estudante.

A instrução leva em consideração a classificação de pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial de Saúde; as medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde; as características da moradia estudantil, com alojamentos conjuntos e banheiros coletivos; o fechamento do Restaurante Universitário durante o distanciamento controlado, e o perfil dos moradores da Casa do Estudante.

Auxílio aos estudantes 

A Sedufsm auxiliou moradores das Casas do Estudante dos campi da UFSM em Santa Maria e Frederico Westphalen. Em uma ação conjunta com o ANDES-SN, foram doadas 90 cestas básicas aos estudantes que permaneceram nas moradias durante a pandemia. Veja aqui como auxiliar. 

 

Fonte e foto: UFSM

Edição: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet