ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

08/07/2020   08/07/20 14h56 | A+ A- | 316 visualizações

Sindicato tem ação favorável à correção monetária em atrasados da RSC para filiada

Docentes tiveram reconhecido o pagamento de valores da RSC III, mas não tinha sido aplicada correção monetária


Os docentes do ensino superior tiveram reconhecido o direito de pagamento dos valores correspondentes à Retribuição por Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) em nível III. Contudo, tais parcelas, mesmo com o reconhecimento administrativo, ainda não foram pagas ou, quando pagas, não tiveram a devida correção monetária. A falta de pagamento sempre se dá pela alegação de indisponibilidade orçamentária para adimplir os valores.

Em virtude dessa situação, uma docente da UFSM, após o reconhecimento do direito ao pagamento dos valores pela via administrativa, procurou a assessoria da Sedufsm para questionar judicialmente a falta de correção monetária dos valores. A partir da ação da assessoria jurídica de Wagner Advogados Associados foi apresentada demanda junto ao Juizado Especial Federal. A decisão foi favorável ao pleito da professora, havendo determinação para que a instituição pague os valores correspondentes à correção monetária dos valores reconhecidos administrativamente. Cabe ressaltar que, no que se refere à decisão judicial, ainda cabe recurso.

Ainda conforme a assessoria jurídica, já há posição firmada por diversos tribunais regionais federais de que, a quitação do crédito em favor do demandante independe de liberação orçamentária por parte da Administração da instituição. Ou seja, a mesma precisa efetuar o pagamento sem quaisquer condicionantes.

Fonte: Wagner Advogados Associados

Imagem: PUC/Campinas

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet