ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

20/07/2020   20/07/20 11h15 | A+ A- | 281 visualizações

Fórum Nacional de Servidores debate efeitos do trabalho remoto

Fonasefe organiza seminário que abordará também direitos trabalhistas em meio à pandemia


O Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) se reuniu na última segunda, 14, e as entidades que o compõem voltarão a se encontrar virtualmente nesta terça, 21 de julho. O objetivo principal é a organização de um seminário que está marcado para a data de 5 a 7 de agosto. Já a reunião desta terça tem como pauta, além da organização do seminário, outros pontos, como por exemplo, “as consequências do teletrabalho/remoto na vida dos trabalhadores”.

Conforme o relatório enviado pelo Fonasefe (entidade do qual o ANDES-SN é parte integrante), a assessoria jurídica do Fórum deverá fazer uma avaliação de diversos temas, entre esses, projetos de redução salarial, o não julgamento das ações sobre reabertura dos setores públicos, e ainda como ficam os ‘lockdown’ nos municípios, e demais consequências da pandemia na vida profissional dos servidores.

A entidade não deixou de lado a questão da pauta de reivindicações do funcionalismo público. Conforme o relatório da semana passada, ficou definido que será encaminhado um ofício ao secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, solicitando uma audiência para tratar da questão salarial, mas não somente. Também faz parte da abordagem os problemas da reabertura dos serviços públicos não essenciais e outras demandas dos trabalhadores do serviço público. Está em discussão no âmbito do Fonasefe uma campanha publicitária em defesa dos serviços públicos.

Participaram da reunião do dia 14 de julho as seguintes entidades/representações:

ANDES-SN (Eblin, Luiz Blume), FASUBRA (Adriana), CSP-CONLUTAS (Paulo Barela), FENASPS (Moacir, Deise, William e Laura), CONDSEF (Rogério), SINASEFE (Lobão), SINAIT (Marco Aurélio, Solange), SINDIRECEITA (Geraldo Pessoa- Ronaldo Godinho), SINAL (Paulo Lino),   SINDIFISCO-NACIONAL (Kurt), ASSIBGE-SN (Paulo Lindesay), ASCOF ( Paulinho).

 

Texto: Fritz R. Nunes com informações do Fonasefe

Imagem: Anajus

Edição: Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet