Impasse no debate sobre a regulamentação do REDE na UFSM SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 27/07/20 20h25m
SVG: views 1616 Visualizações

Comissão do Cepe pode devolver minuta que foi apresentada pela Pró-Reitoria de Graduação

Alt da imagem
Proposta de minuta encaminhada pela Prograd aos membros do CEPE

A reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) que discutiria a normatização/regulamentação do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) havia sido informada para ocorrer no dia 10 de julho. Entretanto, acabou cancelada, conforme divulgado oficialmente pela secretaria dos Conselhos, em função da grande quantidade de contribuições de Unidades e Subunidades que precisavam ser sistematizadas. Entretanto, em que pese o cancelamento ter ocorrido quase três semanas atrás, permanece a indefinição sobre nova data.E há um novo motivo.

A Comissão de Ensino, Pesquisa e Extensão (COMEPE), que se reuniu para avaliar a proposta de minuta que regulamenta o REDE, encaminhada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), não apresentou ainda seu parecer, e solicitou uma reunião com a Reitoria para quarta, 29.

Segundo Daniel Balin, integrante do Diretório Central de Estudantes (DCE), a Comissão de Ensino, Pesquisa e Extensão (COMEPE) pensa em devolver a minuta de processo encaminhada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) que trata da regulamentação do REDE. No relato de Balin, os membros da COMEPE entenderam que o documento da Prograd tem algumas lacunas, como por exemplo, não garantir as 15 semanas de aulas presenciais e também não é consistente quanto a deixar explícito que os estudantes que deixaram de aderir ao Regime Especial não serão prejudicados de forma alguma.

O presidente da Comissão do Cepe, professor Ney Izaguirry Júnior, não endossa totalmente a versão do representante dos estudantes. Segundo ele, há um acordo entre os membros da COMEPE em se manifestar sobre o tema da minuta de resolução somente após a reunião com reitor e integrantes da Prograd. Sobre a possibilidade de devolver a proposta para ajustes, o docente não a confirma, mas também não a nega.

Além de fazer ponderações em relação à minuta encaminhada pela Administração, a representação do DCE também afirma que reivindicará que algumas de suas propostas sejam incorporadas ao processo encaminhado pela Reitoria ao CEPE.

Confira abaixo, em anexo, a proposta de minuta da Prograd encaminhada ao CEPE.
 

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Print

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: arquivo-download Documentos

- Proposta de minuta de resolução

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias