ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

27/07/2020   27/07/20 20h25 | A+ A- | 1050 visualizações

Impasse no debate sobre a regulamentação do REDE na UFSM

Comissão do Cepe pode devolver minuta que foi apresentada pela Pró-Reitoria de Graduação


Proposta de minuta encaminhada pela Prograd aos membros do CEPE

A reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) que discutiria a normatização/regulamentação do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) havia sido informada para ocorrer no dia 10 de julho. Entretanto, acabou cancelada, conforme divulgado oficialmente pela secretaria dos Conselhos, em função da grande quantidade de contribuições de Unidades e Subunidades que precisavam ser sistematizadas. Entretanto, em que pese o cancelamento ter ocorrido quase três semanas atrás, permanece a indefinição sobre nova data.E há um novo motivo.

A Comissão de Ensino, Pesquisa e Extensão (COMEPE), que se reuniu para avaliar a proposta de minuta que regulamenta o REDE, encaminhada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), não apresentou ainda seu parecer, e solicitou uma reunião com a Reitoria para quarta, 29.

Segundo Daniel Balin, integrante do Diretório Central de Estudantes (DCE), a Comissão de Ensino, Pesquisa e Extensão (COMEPE) pensa em devolver a minuta de processo encaminhada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) que trata da regulamentação do REDE. No relato de Balin, os membros da COMEPE entenderam que o documento da Prograd tem algumas lacunas, como por exemplo, não garantir as 15 semanas de aulas presenciais e também não é consistente quanto a deixar explícito que os estudantes que deixaram de aderir ao Regime Especial não serão prejudicados de forma alguma.

O presidente da Comissão do Cepe, professor Ney Izaguirry Júnior, não endossa totalmente a versão do representante dos estudantes. Segundo ele, há um acordo entre os membros da COMEPE em se manifestar sobre o tema da minuta de resolução somente após a reunião com reitor e integrantes da Prograd. Sobre a possibilidade de devolver a proposta para ajustes, o docente não a confirma, mas também não a nega.

Além de fazer ponderações em relação à minuta encaminhada pela Administração, a representação do DCE também afirma que reivindicará que algumas de suas propostas sejam incorporadas ao processo encaminhado pela Reitoria ao CEPE.

Confira abaixo, em anexo, a proposta de minuta da Prograd encaminhada ao CEPE.
 

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Print

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!

Documentos




Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet