Sem previsão de concursos, governo contratará servidor temporário SVG: calendario Publicada em 03/09/20 10h07m
SVG: atualizacao Atualizada em 03/09/20 10h20m
SVG: views 863 Visualizações

Equipe econômica de Bolsonaro prevê gasto de R$ 1,5 bilhão para recrutar 10.565 profissionais

Alt da imagem
Titular do Ministério da Economia, Paulo Guedes, defende a redução do funcionalismo público

1,5 bilhão de reais. Esse é o custo de uma licitação para a contratação de servidores terceirizados do governo federal, comandado por Jair Bolsonaro. O processo será discutido em 10 de setembro em uma audiência pública virtual. Ao todo, 10.565 profissionais serão recrutados.

A intenção do Ministério da Economia é contratar serviços de apoio administrativo, recepção e secretariado para 51 órgãos e entidades da Administração Pública Federal. Todos os contratados serão lotados no Distrito Federal. Apesar dos números altos, o Ministério da Economia, responsável pela organização da contratação, alega que a licitação unificada irá gerar uma economia de R$ 106 milhões para o governo. A medida é uma das formas que o governo utiliza para não contratar servidores estatutários.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defende a redução do funcionalismo. Ele, por exemplo, não autorizou concursos para 2021. É a primeira vez que o governo realiza uma contratação com esse formato. Entre os critérios adotados para a licitação está a redução de cargos. Antes, eram 36. Agora, serão somente sete. Os profissionais foram separados em 26 lotes, que darão o ritmo das admissões.

“A licitação prevê a execução dos serviços mediante alocação pela contratada de empregados para os cargos de auxiliar administrativo, assistente administrativo, recepcionista, recepcionista bilíngue, secretário executivo I, secretário executivo II e técnico em secretariado”, destaca o Ministério da Economia. O contrato terá duração de 30 meses e exigirá a disponibilização de solução tecnológica para subsidiar a gestão e fiscalização contratual, por meio de aplicação web e aplicativo mobile.

 

Fonte: Site ‘Metrópoles’

Imagem: EBC

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias