Assembleia docente pauta reforma administrativa e 9º Conad extraordinário SVG: calendario Publicada em 17/09/20 15h31m
SVG: atualizacao Atualizada em 17/09/20 15h49m
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Plenária ocorre na terça, 22 de setembro, a partir de 16h30, pela plataforma Google Meet

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Arte de divulgação

A diretoria da Sedufsm está chamando os (as) docentes para a assembleia geral que ocorrerá na terça, 22 de setembro, na forma virtual, pelo Google Meet. A plenária inicia, em primeira chamada, às 16h30, e, em segunda chamada, às 17h. Dentre os pontos de pauta destacam-se a reforma administrativa e o 9º Conad extraordinário do ANDES-SN, que acontece de 28 a 30 de setembro. Os detalhes sobre o acesso à sala virtual da assembleia podem ser acompanhados logo abaixo, após as informações básicas da plenária.

Assembleia

Dia: 22 de setembro (terça-feira)

Horário: 16h30 (primeira chamada); 17h (segunda chamada).

Chave de acesso (link) à sala da assembleia: IMP-KZRE-KDZ

Pauta

1) Informes;

2) Reforma Administrativa do governo federal;

3) Circular nº 011/CEC/2020: formato para a realização de eleições à diretoria do ANDES-SN em 2020, com acúmulo para o 9º CONAD extraordinário;

4) Escolha de delegado(a) e observadores(as) para o 9° CONAD extraordinário do ANDES-SN;

5) Assuntos Gerais.
 

Acesso à sala virtual (passo a passo)

Para que o professor ou professora possam acessar e participar da assembleia virtual, destacamos a seguir o passo a passo:

1- A reunião será feita através da ferramenta de videoconferência "Google Meet";

2- O link de acesso estará disponível em todos os materiais de divulgação da assembleia (site, redes sociais);

3- Ao clicar no link, uma janela prévia à da Assembleia Virtual abrirá o navegador da internet. Clique no botão verde ao lado da tela ("Participar agora” ou “Join now”);

4- O/a docente precisa estar logado/a a uma conta Google em seu nome no navegador a ser utilizado. Para garantir a identificação, solicitamos o uso do nome completo, sem abreviações;

5- A identificação de todas as pessoas na sala é obrigatória. Caso o/a docente esteja logado em uma conta Google de terceiros é necessário que se desconecte e se conecte com sua conta pessoal para que seu nome de usuário seja visualizado pelo setor de verificação;

6- Após a solicitação de entrada na sala é necessário aguardar até que esta seja autorizada. Isso pode levar alguns minutos dependendo da quantidade de pessoas que solicitarem acesso ao mesmo tempo. Caso apareça uma mensagem na tela de “aguardando a autorização”, isso indica que estamos verificando o acesso para autorizar a entrada; 

7- A primeira chamada da Assembleia terá meia hora de duração. Por isso, solicitamos que os/as docentes acessem o link a partir das 13h30, no intuito de garantir o bom andamento no processo de identificação dos/das participantes, o acesso à sala virtual e, consequentemente, o bom andamento da Assembleia.

8- Não será permitido o acesso na sala virtual da Assembleia de pessoa não identificada.

Observações

1- Em caso de o/a docente não conseguir o acesso virtual, deve entrar em contato com a Sedufsm via whatsapp (55) 99935.8017;

2- Em caso de falha da sala virtual da Assembleia (exemplo: queda da rede), o/a docente deverá aguardar alguns segundos, fechar a aba do navegador e entrar novamente no link.

Passo a passo

No computador:

1-Em um navegador da Web, digite o link ou apenas clique no link da assembleia disponível nos materiais de divulgação;

2- Clique em “participar agora” ou “Join now”.

No celular:

1. Baixe o aplicativo do “Google Meet” em seu celular. Ele está disponível gratuitamente para Android ou iPhone (iOS);

2. Abra o app e entre com a sua conta Google, algo que já acontece automaticamente se o seu dispositivo for Android;


3. Após aceitar as permissões de acesso à câmera e microfone, o aplicativo já estará pronto para uso. Para ingressar em uma reunião, basta clicar no botão “Digite o código da reunião” e digitar o código que estará disponível em todos os materiais de divulgação junto com o link. Feito isso é só aguardar nossa verificação e a permissão da sua entrada.



Regras

- A Assembleia terá início no horário agendado para a segunda chamada (14h);

- Os primeiros minutos da plenária serão utilizados para apresentação da pauta. Em seguida haverá espaço para esclarecimentos e pontuações;

- Os que se interessarem em fazer uso da palavra deverão se inscrever pelo chat da sala virtual da Assembleia, solicitando a inscrição e se identificando. O tempo das falas será definido no início da plenária;

- Solicita-se que durante o andamento da Assembleia, para maximizar a qualidade técnica, sejam mantidas a câmera desligada e o microfone em mudo, exceto quando se fizer uso da palavra.

Votação

- As deliberações sobre os temas da Assembleia serão pelo chat. Após explicadas as propostas, serão abertas as votações e os docentes devem se manifestar pelo chat indicando sua posição: favorável ou contrária. A votação em cada posição se dará em separado. Para votar em uma das posições, você deve se identificar e manifestar-se no chat. A votação será contabilizada no momento da assembleia e arquivada para necessidade de conferência posterior.


Texto: Fritz R. Nunes
Arte: Bruno Silva
Assessoria de imprensa da Sedufsm

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