MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

25/09/2020   25/09/20 14h06 | A+ A- | 150 visualizações

9º Conad extraordinário começa na segunda, 28, e se estende até quarta, 30

Defesa das instituições de ensino e do serviço público estão na pauta do evento que será remoto


Inicia na segunda-feira (28), o 9º Conad (Conselho do ANDES-SN) Extraordinário, que terá como tema "A vida acima dos lucros: Em defesa das instituições de ensino, dos serviços públicos e da autonomia sindical!". ​ Este será o segundo Conad extraordinário realizado pela internet, em decorrência da pandemia da Covid-19. O primeiro a ocorrer no modo remoto foi o 8º Conad extraordinário, no final de julho. A Sedufsm terá três participantes no Conad, eleitos em assembleia: Márcia Morschbacher (delegada); João Carlos Gilli Martins e Getulio Lemos (observadores).Para saber mais sobre o debate da sedufsm em relação ao 9º Conad, acesse aqui.

O encontro acontecerá até quarta-feira (30) e, além das plenárias de abertura, instalação e encerramento, terá três plenárias : Movimento Docente e Conjuntura, Plano de Lutas dos Setores e Questões organizativas e financeiras. Nessa última, será abordado o processo eleitoral do Sindicato Nacional, que está suspenso também devido à pandemia do novo coronavírus.

O caderno de textos do 9º Conad Extraordinário foi encaminhado às seções sindicais do ANDES-SN, através da Circular 307/2020. O Caderno de Textos é composto por contribuições da diretoria do ANDES-SN, das diretorias das seções sindicais e, também, de filiados ao Sindicato Nacional. O material é utilizado como subsídio às discussões e formulações preparatórias ao evento, bem como durante o Conad Extraordinário. O encontro atualizará o plano de lutas dos setores e irá aprovar as mudanças no calendário e no regimento eleitoral da entidade.

“A expectativa é que o 9º Conad Extraordinário possa fazer a atualização, mesmo diante dos limites do que é um evento virtual, dos principais elementos da luta dos setores, o que, inevitavelmente, abordará diversos aspectos da nossa luta geral. E que possamos, também, definir por um bom calendário para as eleições do ANDES-SN, de maneira a manter o princípio da deliberação pela base e a democracia desse sindicato”, comenta Eblin Farage, secretária-geral do ANDES-SN.

Eleições do ANDES-SN
Diante da impossibilidade de realizar o processo eleitoral, conforme o calendário aprovado no 39º Congresso do ANDES-SN, o mesmo foi suspenso por indicação da Comissão Eleitoral Central (CEC), em acordo com as chapas inscritas.​ A partir dessa decisão, a diretoria da entidade convocou o 8º Conad Extraordinário, realizado via internet, para que a base do sindicato pudesse se posicionar e deliberar pela prorrogação do mandato da atual diretoria. O encontro aconteceu nos dias 30 e 31 de julho e as deliberações acerca do processo eleitoral foram precedidas pelo debate de conjuntura.

Os delegados e as delegadas do 8ª Conad Extraordinário aprovaram a prorrogação do mandato da atual Diretoria Nacional (biênio 2018-2020), pelo prazo de até 90 (noventa) dias, prorrogáveis por mais até 90 dias. Decidiram, ainda, que a CEC seria responsável por refazer o regimento e o calendário eleitoral, tão logo seja possível a realização de eleições sindicais, a partir do diálogo com as duas chapas concorrentes ao pleito; e que a Diretoria Nacional do ANDES-SN convocaria um novo Conad Extraordinário, até setembro deste ano, para deliberar sobre o novo regimento e calendário eleitoral recomposto.

Confira aqui o Caderno de Textos do 9º Conad Extraordinário


Fonte e imagem: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet