9º Conad extraordinário começa na segunda, 28, e se estende até quarta, 30 SVG: calendario Publicada em 25/09/20 13h50m
SVG: atualizacao Atualizada em 25/09/20 14h06m
SVG: views 715 Visualizações

Defesa das instituições de ensino e do serviço público estão na pauta do evento que será remoto

Alt da imagem

Inicia na segunda-feira (28), o 9º Conad (Conselho do ANDES-SN) Extraordinário, que terá como tema "A vida acima dos lucros: Em defesa das instituições de ensino, dos serviços públicos e da autonomia sindical!". ​ Este será o segundo Conad extraordinário realizado pela internet, em decorrência da pandemia da Covid-19. O primeiro a ocorrer no modo remoto foi o 8º Conad extraordinário, no final de julho. A Sedufsm terá três participantes no Conad, eleitos em assembleia: Márcia Morschbacher (delegada); João Carlos Gilli Martins e Getulio Lemos (observadores).Para saber mais sobre o debate da sedufsm em relação ao 9º Conad, acesse aqui.

O encontro acontecerá até quarta-feira (30) e, além das plenárias de abertura, instalação e encerramento, terá três plenárias : Movimento Docente e Conjuntura, Plano de Lutas dos Setores e Questões organizativas e financeiras. Nessa última, será abordado o processo eleitoral do Sindicato Nacional, que está suspenso também devido à pandemia do novo coronavírus.

O caderno de textos do 9º Conad Extraordinário foi encaminhado às seções sindicais do ANDES-SN, através da Circular 307/2020. O Caderno de Textos é composto por contribuições da diretoria do ANDES-SN, das diretorias das seções sindicais e, também, de filiados ao Sindicato Nacional. O material é utilizado como subsídio às discussões e formulações preparatórias ao evento, bem como durante o Conad Extraordinário. O encontro atualizará o plano de lutas dos setores e irá aprovar as mudanças no calendário e no regimento eleitoral da entidade.

“A expectativa é que o 9º Conad Extraordinário possa fazer a atualização, mesmo diante dos limites do que é um evento virtual, dos principais elementos da luta dos setores, o que, inevitavelmente, abordará diversos aspectos da nossa luta geral. E que possamos, também, definir por um bom calendário para as eleições do ANDES-SN, de maneira a manter o princípio da deliberação pela base e a democracia desse sindicato”, comenta Eblin Farage, secretária-geral do ANDES-SN.

Eleições do ANDES-SN
Diante da impossibilidade de realizar o processo eleitoral, conforme o calendário aprovado no 39º Congresso do ANDES-SN, o mesmo foi suspenso por indicação da Comissão Eleitoral Central (CEC), em acordo com as chapas inscritas.​ A partir dessa decisão, a diretoria da entidade convocou o 8º Conad Extraordinário, realizado via internet, para que a base do sindicato pudesse se posicionar e deliberar pela prorrogação do mandato da atual diretoria. O encontro aconteceu nos dias 30 e 31 de julho e as deliberações acerca do processo eleitoral foram precedidas pelo debate de conjuntura.

Os delegados e as delegadas do 8ª Conad Extraordinário aprovaram a prorrogação do mandato da atual Diretoria Nacional (biênio 2018-2020), pelo prazo de até 90 (noventa) dias, prorrogáveis por mais até 90 dias. Decidiram, ainda, que a CEC seria responsável por refazer o regimento e o calendário eleitoral, tão logo seja possível a realização de eleições sindicais, a partir do diálogo com as duas chapas concorrentes ao pleito; e que a Diretoria Nacional do ANDES-SN convocaria um novo Conad Extraordinário, até setembro deste ano, para deliberar sobre o novo regimento e calendário eleitoral recomposto.

Confira aqui o Caderno de Textos do 9º Conad Extraordinário


Fonte e imagem: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga Carta do 9º Conad Extraordinário

SVG: calendario 06/10/2020
SVG: tag 9º Conad extraordinário
Evento discutiu realidade do ensino remoto, luta contra a reforma administrativa e eleições ao Sindicato Nacional

ANDES-SN terá eleições telepresenciais em novembro

SVG: calendario 01/10/2020
SVG: tag 9º Conad extraordinário
Deliberação foi apontada por participantes do 9º Conad Extraordinário

9º Conad debate ensino remoto e questão da volta às aulas

SVG: calendario 01/10/2020
SVG: tag 9º Conad extraordinário
Discussões ocorreram na quarta (30) e fizeram parte da atualização do plano de luta dos setores
Veja todas as notícias