Eleições à Sedufsm iniciam nesta quinta, dia 19: saiba como votar SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 17/11/20 15h58m
SVG: views 4693 Visualizações

Pleito ocorre nos dias 19 e 20 de novembro, das 9h às 21h, em modelo telepresencial

Alt da imagem

Nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20 de novembro, ocorrem as eleições para a Sedufsm. O pleito, em formato telepresencial, decidirá a nova diretoria da seção sindical e a nova composição do Conselho de Representantes (CR) para o biênio 2020-2022. Este ano, apenas uma chapa inscreveu-se à direção: Renova Sedufsm, presidida pela professora Laura Regina da Fonseca, do departamento de Serviço Social (CCSH).

Todos os docentes sindicalizados até o dia 19 de agosto de 2020 podem votar. Num processo muito semelhante ao que foi o pleito no ANDES-SN, nenhum votante terá de sair de sua casa para exercer seu direito de voto. Contudo, serão várias etapas que garantirão a segurança do processo.

Como votar?

Antes de qualquer coisa, lembramos que todo docente votante deverá ter o aplicativo Zoom instalado no dispositivo que usará para a votação (computador, celular ou tablet). Para baixar no computador, o docente pode acessar este link e seguir as instruções. Já se o dispositivo utilizado para a votação for o celular, o docente abrirá a loja de aplicativos de seu celular e instalará o Zoom.

O horário de votação será das 9h às 21h em ambos os dias. Para votar, o docente deve acessar a página das eleições  (www.sedufsm.org.br/eleicoes) e digitar o número de seu CPF no campo solicitado. Feito isso, será direcionado para a mesa virtual telepresencial de identificação na qual está cadastrado. Neste momento, deverá ligar a câmera e o microfone de seu dispositivo (computador, celular ou tablet) e se apresentar com um documento de identificação com foto. Serão duas mesas virtuais de identificação, que contarão com dois mesários – presidente e secretário.

Após o presidente da mesa virtual confirmar os dados do docente votante, enviará, via email ou telefone (a depender da escolha do eleitor), o link para a sala de votação. O docente tem, então, 10 minutos para acessar este link e registrar seus votos à diretoria e ao Conselho. Ao concluir o processo, receberá um comprovante de votação.

Os docentes que tiverem dificuldades e não conseguirem acessar o link de votação no intervalo de dez minutos poderão acessar novamente a mesa virtual e solicitar o envio de um novo link. Isso pode ocorrer no mesmo dia ou em outro dos dias de votação, desde que dentro do horário permitido (9h às 21h). O CPF e o email ou celular dos aptos a votar só serão bloqueados no sistema quando o voto for computado.

Caso você tenha dificuldades e precisar nos contatar para um auxílio mais individual, estaremos em plantão nos telefones (55) 99614 2696 e (55) 3222 5765. 

Passo a passo

1º - baixar o aplicativo Zoom;

2º - acessar este site e digitar seu número de CPF no campo solicitado: www.sedufsm.org.br/eleicoes

3º - ativar câmera e microfone de seu dispositivo (computador, celular ou tablet) e se apresentar frente à mesa virtual portando documento de identificação com foto;

4º - informar se prefere receber o link para a votação via email ou mensagem de texto no celular;

5º - acessar, num intervalo de dez minutos, o link enviado e registrar seus votos à diretoria e ao Conselho;

6º - receber seu comprovante de votação. Processo encerrado.

Conheça a chapa à diretoria

A Renova Sedufsm, única chapa concorrente à direção da Sedufsm, tem divulgado materiais de campanha em sua página de Facebook e em seu perfil no Instagram. Confira aqui a carta programa.

Conselho de Representantes

Já divulgamos também quem são os 16 docentes que se inscreveram para o CR. Desses, os 10 mais votados assumirão, e os restantes ficarão na suplência. Cada sindicalizado (a) pode votar em até dois nomes para o Conselho. Veja aqui a nominata.

Apuração

A apuração terá início às 22h da sexta, 20, e o resultado será divulgado após a contabilização de todos os votos.

 

Texto: Bruna Homrich

Imagens: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Nova diretoria e conselheiros da Sedufsm tomam posse na quinta, 3 de dezembro

SVG: calendario 27/11/2020
SVG: tag Eleições 2020
Transmissão de cargos será realizada em assembleia extraordinária virtual, que inicia às 18h30

Comissão Eleitoral promulga resultado das eleições à Sedufsm

SVG: calendario 24/11/2020
SVG: tag Eleições 2020
Apuração dos votos ocorreu na última sexta, 20, e concedeu vitória à Chapa Renova Andes

‘Renova Sedufsm’ é eleita para a direção do sindicato até 2022

SVG: calendario 20/11/2020
SVG: tag Eleições 2020
Divulgação do resultado ocorreu na noite desta sexta, 20, e incluiu também os membros do Conselho de Representantes

Veja todas as notícias