Diretoria da Sedufsm repudia invasão hacker em assembleia de posse SVG: calendario Publicada em 07/12/20 10h21m
SVG: atualizacao Atualizada em 07/12/20 13h02m
SVG: views 1214 Visualizações

Em nota, gestão diz que política do ódio deve ser denunciada e combatida

Alt da imagem

A nova diretoria da Sedufsm – gestão “Renova Sedufsm” -, empossada no último dia 3 de dezembro, divulga nota na qual repudia os ataques cibernéticos ocorridos durante a assembleia de posse.

A cerimônia acontecia de forma virtual, pela plataforma Google Meet, e contava com cerca de 90 participantes – dentre antigos e novos dirigentes da seção sindical e representações de outros sindicatos e entidades políticas –, quando alguns usuários começaram a impor uma série de obstáculos ao andamento da plenária. De início, tentaram silenciar o som dos membros da mesa e, em seguida, ligaram seus microfones e câmeras, dando início à reprodução de músicas funk e imagens relativas à Segunda Guerra Mundial.

Assim que o ataque foi percebido, a equipe da Sedufsm retirou os membros da sala do Google Meet e, de imediato, gerou novo link e adicionou novamente todos os membros em uma nova sala, que, desta vez, não foi invadida. Ali, então, a assembleia de posse ocorreu de forma tranquila e sem novas interrupções.

Cabe lembrar que, durante a pandemia e o isolamento social por ela demandado, diversos eventos online da UFSM vêm sofrendo ataques e invasões hackers, a exemplo da invasão homofóbica em defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e do ataque racista a aula virtual sobre saúde da população negra.

Leia, abaixo, a nota da diretoria da Sedufsm:

"Nota da Direção da Sedufsm

A recém empossada direção do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria – SEDUFSM, seção sindical do Andes-SN, vem a público repudiar os ataques cibernéticos ocorridos na Assembleia de Posse da diretoria e do Conselho de Representantes, realizados por grupos autoritários, alheios à democracia e ao Estado Democrático de Direito, intolerantes com a organização dos trabalhadores e das trabalhadoras na luta pelos seus direitos. A política de ódio não deve ser minimizada e nem aceita em nenhum espaço de nossa sociedade.

Comunicamos que estaremos tomando as devidas providências legais para que tais atos não se repitam. Fascistas não passarão!

Santa Maria, 04 de dezembro de 2020.   

Direção da SEDUFSM – Biênio 2020-2022".

 

Texto e print: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias