MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

07/12/2020   07/12/20 13h02 | A+ A- | 477 visualizações

Diretoria da Sedufsm repudia invasão hacker em assembleia de posse

Em nota, gestão diz que política do ódio deve ser denunciada e combatida


Evento ocorreu via Google Meet no último dia 3 e teve de ser brevemente interrompido

A nova diretoria da Sedufsm – gestão “Renova Sedufsm” -, empossada no último dia 3 de dezembro, divulga nota na qual repudia os ataques cibernéticos ocorridos durante a assembleia de posse.

A cerimônia acontecia de forma virtual, pela plataforma Google Meet, e contava com cerca de 90 participantes – dentre antigos e novos dirigentes da seção sindical e representações de outros sindicatos e entidades políticas –, quando alguns usuários começaram a impor uma série de obstáculos ao andamento da plenária. De início, tentaram silenciar o som dos membros da mesa e, em seguida, ligaram seus microfones e câmeras, dando início à reprodução de músicas funk e imagens relativas à Segunda Guerra Mundial.

Assim que o ataque foi percebido, a equipe da Sedufsm retirou os membros da sala do Google Meet e, de imediato, gerou novo link e adicionou novamente todos os membros em uma nova sala, que, desta vez, não foi invadida. Ali, então, a assembleia de posse ocorreu de forma tranquila e sem novas interrupções.

Cabe lembrar que, durante a pandemia e o isolamento social por ela demandado, diversos eventos online da UFSM vêm sofrendo ataques e invasões hackers, a exemplo da invasão homofóbica em defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e do ataque racista a aula virtual sobre saúde da população negra.

Leia, abaixo, a nota da diretoria da Sedufsm:

"Nota da Direção da Sedufsm

A recém empossada direção do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria – SEDUFSM, seção sindical do Andes-SN, vem a público repudiar os ataques cibernéticos ocorridos na Assembleia de Posse da diretoria e do Conselho de Representantes, realizados por grupos autoritários, alheios à democracia e ao Estado Democrático de Direito, intolerantes com a organização dos trabalhadores e das trabalhadoras na luta pelos seus direitos. A política de ódio não deve ser minimizada e nem aceita em nenhum espaço de nossa sociedade.

Comunicamos que estaremos tomando as devidas providências legais para que tais atos não se repitam. Fascistas não passarão!

Santa Maria, 04 de dezembro de 2020.   

Direção da SEDUFSM – Biênio 2020-2022".

 

Texto e print: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041