MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

05/03/2021   05/03/21 10h01 | A+ A- | 109 visualizações

Convênio Unimed: sindicato sugere uso de canais on-line

Conveniado deve usar aplicativo no lugar de carteirinha física e buscar opções virtuais durante a ‘bandeira preta’


Desde que iniciou a pandemia de Covid-19, a Unimed disponibilizou opções virtuais para que o usuário, se quiser, possa utilizar o convênio sem necessidade de deslocamento físico. Uma das alternativas é o aplicativo (app) para celular que pode ser usado no lugar da carteirinha física. Essa possibilidade torna-se ainda mais importante no momento em que o governo estadual decretou ‘bandeira preta’ e a Sedufsm está atendendo filiados (as) apenas através do celular (055 99962 2248), sem contato direto, o que impede o (a) conveniado (a) de buscar a carteirinha.

Através do ‘app’ é possível consultar o Guia Médico atualizado e mais: favoritar médicos e serviços; acionar o ‘SOS’ com agilidade; verificar carências do plano; autorizar exames; encontrar hospitais, clínicas e laboratórios; retirar segunda via de boletos; acessar extrato do Imposto de Renda; consultar histórico de utilização do plano; atualizar dados cadastrais; acionar a Central de Relacionamentos e telefones úteis.

O aplicativo está disponível para download na ‘AppStore’ e no ‘Google Play’, podendo ser utilizado no seu celular ou tablet. Para fazer login no aplicativo basta colocar o número da carteirinha do convênio. A senha é a mesma usada no consultório. No caso de o conveniado não possuir senha ou mesmo se esqueceu qual é, basta entrar em contato com a Unimed através do telefone 3026.6565 (whatsapp).

Autorização de exames

A Unimed Santa Maria também disponibiliza diferentes canais para que seus conveniados possam realizar a autorização de exames sem precisarem sair de casa. Pela internet, o processo pode ser feito de duas maneiras:

- A primeira é pelo navegador comum de internet, a partir do qual o usuário entrará no site www.unimedsm.com.br e, em seguida, acessará a aba “Portal do Beneficiário”. Ali, deverá digitar o código da carteira e a senha de consulta, selecionando a opção “Autorização online” na aba superior. A seguir, é só selecionar os exames que deseja autorizar e inserir as informações do cartão de crédito.

- A segunda é pelo aplicativo “Unimed SM Beneficiário”, que pode ser baixado pela Play Store. Ali, acessar “Autorizações” e selecione os exames que deseja realizar. Depois, insira os dados do seu cartão de crédito. Pronto.

Além desses meios, também é possível autorizar exames via whatsapp. Para isso, adicione o número (55) 3026-6565 e digite a opção número 3 para autorização de exames. O atendimento, então, informará os valores dos exames e o usuário pode realizar uma transferência bancária referentes aos exames que deseja realizar.

 

Texto: Fritz R. Nunes com a colaboração de Bruna Homrich

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041