Santa Maria tem novo ato contra Bolsonaro neste sábado, 19 SVG: calendario Publicada em 14/06/21 18h43m
SVG: atualizacao Atualizada em 14/06/21 20h28m
SVG: views 598 Visualizações

Concentração inicia às 10h, na Praça Saldanha Marinho

Alt da imagem

Mais um capítulo na luta contra o governo Bolsonaro e Mourão e em defesa da vida será escrito neste próximo sábado, 19 de junho. Em Santa Maria, entidades do movimento sindical, estudantil e social preparam novo ato para às 10h, na Praça Saldanha Marinho.

Assim como no último 29 de maio, espera-se que, por dezenas de cidades e estados brasileiros, registrem-se mobilizações de rua contra o governo. O mote dos atos, “Fora Bolsonaro”, explica-se pela postura negacionista do presidente e seus ministros em relação à pandemia, o que gerou atraso no processo de imunização da população brasileira e quase meio milhão de mortos por Covid-19 até o momento.

Outros pontos da pauta de reivindicações dizem respeito à defesa dos serviços públicos e à consequente rejeição da Reforma Administrativa (PEC 32/20), atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados. A recomposição dos orçamentos das universidades, a denúncia das intervenções autoritárias nas instituições de ensino e o retorno do auxílio emergencial de no mínimo R$ 600 também integram os principais motivos pelos quais as pessoas vão às ruas neste sábado.

Cuidados

Da mesma forma que no dia 29 de maio, a preocupação maior é com relação aos cuidados sanitários necessários para que os protestos ocorram com segurança sanitária. Assim, a Sedufsm reforça a importância de os(as) manifestantes utilizarem máscaras faciais (de preferência as máscaras do tipo PFF2, que garantem uma proteção incomparavelmente maior aos outros tipos de máscaras), álcool em gel com frequência e respeitarem de fato o distanciamento social no momento da manifestação.

Cabe destacar uma iniciativa promovida em Santa Maria: a arrecadação de máscaras PFF2 para serem distribuídas no ato neste sábado. Todas as informações sobre como doar estão disponíveis na página de Facebook do DCE-UFSM.

Acompanhe os protestos ao vivo

Em Brasília, o ANDES-SN participa de ato com concentração a partir das 9h, em frente ao Museu Nacional. Das 9h às 13h, a imprensa do Sindicato Nacional exibirá cobertura ao vivo deste e de outros protestos pelo país. Para acompanhar de casa, basta acessar a página de Facebook do ANDES-SN ou o canal de Youtube da entidade.

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias