Sindicato apresenta novidade tecnológica na praça SVG: calendario Publicada em 07/03/12 18h12m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 1038 Visualizações

Camisetas serão distribuídas através de códigos ‘QR-Codes’

Alt da imagem
QR Code na fachada de loja

Antecedendo o show “Santa Maria Canta Elis”, que acontece nesta quinta, 8, a partir das 19h, na praça Saldanha Marinho, na 50ª edição do Cultura na SEDUFSM, o sindicato apresentará duas novidades tecnológicas ao público. Uma delas é o sorteio de camisetas através do QR-code e, a outra, é a presença de um torre blue tooth para compartilhamento de arquivos.

O ‘QR’ é um código de barras em 2D que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos equipados com câmera. Uma hora antes do show (18h) será instalado um banner (1,30m X 1,60m) junto à praça Saldanha Marinho. Nesse banner estarão dispostos 240 códigos no formato ‘QR’ em linhas e colunas numeradas. Duas promotoras disponibilizarão aparelhos celulares para que os convidados do evento possam ‘revelar’ o que contém cada código.

Haverá um total de 50 códigos premiados que darão direito a uma camiseta do “Santa Maria canta Elis”. Outros códigos têm mensagens de agradecimento pela participação e, em outros, a mensagem diz apenas “tente novamente”, dando uma segunda chance aos participantes de procurar um código premiado.

A outra novidade é a colocação de uma torre bluetooth na praça com a identificação da SEDUFSM. Neste caso, o acessório estará disponível para compartilhamento de arquivos, bastando para isso que quem estiver no local, ative a opção em seu celular. Ao fazer isso, receberá um toque solicitando o compartilhamento de arquivo que, no caso, será um trecho de uma música interpretada por Elis Regina.

Texto: Fritz R. Nunes
Foto: shopinfo.wordpress.com
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias