Diversas categorias fazem mobilização em aeroportos SVG: calendario Publicada em 22/07/11 10h58m
SVG: atualizacao Atualizada em 22/07/11 11h33m
SVG: views 217 Visualizações

Atividade que visa pressionar o governo acontece na quinta, 28 de julho

Alt da imagem

Em campanha conjunta por melhores condições de trabalho, as entidades que representam delegados e peritos da Polícia Federal, advogados públicos da União e auditores da Receita Federal e do Trabalho planejam colocar uma forte pressão contra o governo federal. 

Na próxima quinta-feira (28 de julho), essas categorias vão realizar o Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade.  A partir das 10h, os trabalhadores vão se concentrar nos aeroportos Juscelino Kubitscheck (em Brasília), Guarulhos (em São Paulo) e Galeão (no Rio de Janeiro) para reivindicar mudanças como a retomada dos concursos públicos e a reestruturação da carreira.

Receita Federal

O presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal), Pedro Delarue, o vice-presidente, Lupércio Machado Montenegro, e o secretário-geral, Cláudio Damasceno, estiveram nesta quinta-feira (21) com o secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, e com o subsecretário de Gestão Corporativa, Auditor-Fiscal Marcelo Melo, para cobrar diversas demandas de interesse dos Auditores-Fiscais.

Um dos pontos levado pelos sindicalistas foi o da Campanha Salarial conjunta. Os sindicalistas fizeram um apanhado das quatro reuniões ocorridas com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, desde o início da negociação, e resumiram dizendo que não houve avanços até o momento. Em virtude disso, Pedro Delarue informou da mobilização nacional que ocorrerá no dia 28. “Essa atitude do governo nos obriga a um posicionamento, que é mobilizar a Classe”.

Delarue solicitou que o secretário leve essa preocupação ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e que tente agendar uma audiência entre o Sindifisco e demais entidades sindicais com o ministro para tratar do assunto. O vice-presidente do Sindicato, Lupércio Montenegro, também fez considerações sobre a importância do andamento das negociações para a categoria e explicou que, por conta disso, o tema foi levado, inclusive, ao ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

“Temos de nos atentar de que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) determina que para que haja previsão orçamentária de reajuste para uma categoria deve haver também um Projeto de Lei tramitando no Congresso Nacional até 31 de agosto, o que acelera o calendário das negociações”, completou o secretário-geral, Cláudio Damasceno. Em resposta, o secretário disse que teria uma audiência com Mantega logo depois do encontro com os sindicalistas e que levaria as demandas.

Texto: Sindilegis e Sindifisco Nacional
Foto: Arquivo do Estadão
Edição: Fritz R. Nunes (SEDUFSM)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias