Servidores das universidades protestam em Brasília SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 22/07/11 11h10m
SVG: views 123 Visualizações

Mobilização ocorreu nesta quinta, 21, em frente ao Ministério do Planejamento

Alt da imagem

Uma manifestação dos técnico-administrativos em educação, organizada pelo Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical, movimentou a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante toda a quinta-feira, 21. O ato começou às 8h, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), e só terminou no início da noite.

A manifestação teve por objetivo chamar a atenção da sociedade para a luta da categoria, que completou 45 dias de greve, e exigir do Governo Federal que atenda às reivindicações da pauta da Campanha Salarial Emergencial 2011, que incluem a elevação do piso salarial da categoria para três salários mínimos, step de 5%, reavaliação do vencimento básico complementar, recursos orçamentários para a carreira e a retirada da pauta de votações do Congresso Nacional de Projetos de Lei que reduzam direitos adquiridos pelo funcionalismo, entre outros pontos.

Com vuvuzelas, instrumentos de percussão, apitos e com narizes de palhaços, o CNG chamou a atenção dos transeuntes e funcionários do MPOG, sendo que alguns até deixaram os locais de trabalho para participar da manifestação, outros fizeram questão de cumprimentar a categoria pela determinação e garra de lutar por melhoria salarial.

Reunião

Coordenadores da FASUBRA tiveram que deixar a mobilização para participar da reunião ocorrida entre o Secretário de Recursos Humanos do MP, Duvanier Paiva, e o conjunto dos servidores públicos federais na qual foram tratados assuntos da pauta geral de reivindicações do funcionalismo. O encontro foi marcado pelo Ministério na semana passada e a expectativa do conjunto dos servidores era que o governo apresentasse o montante orçamentário disponível para atender as demandas dos servidores e estabelecesse as prioridades.

Além da FASUBRA Sindical, participaram da reunião representantes de mais 36 entidades sindicais, entre elas, do Sinasefe, UNAFISCO, Sindifisco, CUT, CTB, CONLUTAS e Intersindical. Até o fechamento desta matéria a reunião ainda havia sido concluída.

Texto e foto: Fasubra Sindical
Edição: Fritz R. Nunes (SEDUFSM)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias