Romário diz que 400 deputados não querem "nada com nada" SVG: calendario Publicada em 21/03/12 15h59m
SVG: atualizacao Atualizada em 26/03/12 19h41m
SVG: views 228 Visualizações

Ex-jogador recebe apoio em declarações polêmicas

Alt da imagem
Romário e a "metralhadora giratória": agora voltada contra colegas deputados

Depois de ter cumprido uma trajetória de sucesso como jogador de futebol, Romário se elegeu deputado pelo PSB, em 2010, e tem angariado apoio em sua atuação, seja quando apoia crianças portadoras de Síndrome de Down, ou quando faz críticas aos cartolas do mundo da bola, como foi o caso das agulhadas desferidas contra Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. Mais recentemente, em entrevista a uma revista semanal, Romário alfinetou seus colegas parlamentares. Segundo ele, dos 513 que atuam em Brasília, cerca de 400 “não querem saber de nada”.

A polêmica declaração recebeu apoio do deputado Chico Lopes (PCdo-CE). Conforme a parlamentar comunista, existe hoje na Câmara “uma ditadura das lideranças que se reúnem com o presidente e só eles falam, só elas mandam". Ele também observa que não há uma agenda para as proposituras dos deputados, pois a agenda existente não os contempla, mas sim ao Executivo e aos vários interesses econômicos.

O deputado fluminense também manifestou preocupação com a fiscalização ante a possibilidade de desvio de recursos nas obras a serem realizadas para os jogos da Copa do Mundo, no Brasil.

Chico Lopes avalia que em relação aos preparativos para o campeonato mundial, em 2014, há interesses diversos e é preciso estar sempre atento porque existem obras que envolvem muito dinheiro. E cita o caso das indenizações, porque tem conhecimento de casos em que a pessoa gastou, com sacrifício, R$ 40.000,00 para construir uma casa e o governo está avaliando o imóvel em R$ 30.000,00. Além disso, é preciso considerar outros aspectos "porque tem gente que mora há 40 anos em um local e vai ter que ir para outro", ressaltou o comunista.

Fonte: Site Vermelho
Fotos: br.esportes.yahoo.com e chicopes.com.br
Edição: Fritz Nunes (SEDUFSM)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias