UFSM tem ciclo de cinema socioambiental SVG: calendario Publicada em 04/04/12 17h48m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 333 Visualizações

Evento une Geociências e Ciências Rurais

Alt da imagem
Cartaz de divulgação do ciclo de cinema

Um projeto de extensão volta a unir, em 2012, a área de Geociências e a de Ciências Rurais da UFSM. Através desse projeto acontecerá o a segunda edição do Ciclo de Cinema Ambiental, que inicia na próxima segunda, 9 de abril, e se estende até o mês de novembro e se subdivide por temas.

A primeira exibição do ano ocorrerá no dia 9, a partir das 17h30min, na sala Claudio Mussói Prédio 42 do CCR) dentro do tema “consumo”. O filme que será exibido se chama “Crianças do consumo”, e que terá como debatedora a professora do departamento de Fundamentos da Educação da UFSM, Fabiane Adela Tonetto Costas.

Nos dias 23 de abril e 5 de maio, dentro do tema “consumo” serão exibidos os filmes “Lixo extraordinário” e “obsolescência programada”. Na sequencia, nos dias 21 de maio, 13 de junho e 25 de junho, dentro do tema “alimentos”, os filmes serão “Food matters”, “O mundo segundo a Monsanto” e “We feed the world”.
Relacionado ao tema “Água”, nos dias 20 de agosto, 10 de setembro e 1º de outubro, serão exibidos “Blue gold”, “Flow” e “Sed, invasión gota a gota”.

E, para fechar a programação do ano, a série relacionada ao tema “política”, com exibição dos filmes “Us now” ( 15 de outubro), “The corporation” ( 5 de novembro) e “Vozes contra a globalização” (19 de novembro).

Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias