Notícias

11/04/2012   11/04/2012 18h49 | A+ A- | 384 visualizações

Estudantes de Geografia “transgridem o invisível”

UFSM esteve representada no V Eregeo Sul, em Chapecó


Estudantes montam varal com cartazes no prédio da Geociências da UFSM

Ainda podem ser ouvidos os ecos da intensa participação de estudantes de Geografia da região sul, em Chapecó (SC), entre os dias 6 e 8 de abril (final de semana passado), no V Eregeo. O evento, do qual participaram estudantes da UFSM, UFFS, UFSC, UEPG, UFPR, UEM, UFRGS, Unioeste, UOESC, PUC-RS, teve como tema principal “Transgredindo Fronteiras “(In)visíveis do território: atuação estudantil”.

Conforme a representação discente da UFSM, a integração entre as universidades aconteceu de forma bem simples através do “Geo na rua”. Por meio dessa proposta, o movimento estudantil foi para a praça passar mensagens à população, com balões assinados com frases de reflexões geográficas e cartazes que expunham ideias diversas.

Segundo o relato estudantil, também constou do encontro visita à Usina Foz de Chapecó, Reserva Indígena Toldo Chimbangue e também o espaço Urbano de Chapecó, locais em que puderam observar alguns contrastes espaciais e sociais, dialogar com os moradores e conhecer sua realidade. Ficou definido que o VI Eregeo acontecerá, em 2013, em Santa Maria. Nesta terça, 10, estudantes de Geografia da UFSM penduraram em um varal no hall do prédio de Geociências alguns dos cartazes expostos no evento de Chapecó.

Para Rondon de Castro, presidente da SEDUFSM, e que ficou sensibilizado com os cartazes expostos no prédio da Geociências, é sempre gratificando ver que na universidade os estudantes ainda demonstrem sensibilidade social, comprovando que a instituição não é uma ilha.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet