Sindicatos entregam carta aberta a Dilma SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 27/07/11 17h36m
SVG: views 597 Visualizações

Entidades cobram da presidente melhores condições de trabalho

Alt da imagem
Servidores vêm tendo dificuldades em negociar com o governo Dilma

O Sindicato Nacional dos Auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) e outras entidades sindicais representativas (Auditores do Trabalho, Peritos e Delegados da Polícia Federal e Advogados Públicos federais) enviaram, na última segunda-feira (25/7), uma carta aberta à presidente Dilma Rousseff cobrando melhores condições de trabalho para garantir à população brasileira o direito a um serviço público de qualidade.

O documento reivindica atenção especial do Executivo, já que, desde maio, os sindicalistas conduzem negociações sem sucesso junto ao Ministério do Planejamento (MPOG). Entre as principais demandas estão o fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários na Receita Federal do Brasil e no Ministério do Trabalho, na Polícia Federal e na Advocacia-Geral da União; a retomada dos concursos públicos e a reestruturação das carreiras com a valorização profissional; e o fim da terceirização nas atividades próprias, valorizando as funções exercidas de apoio administrativo.

A comunicação enviada ao Gabinete da Presidência da República chega três dias antes da mobilização que as categorias organizam para esta quinta-feira (28/7), intitulada Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade. O movimento prevê a distribuição de panfletos em três dos principais aeroportos internacionais do Brasil: Juscelino Kubitscheck (Brasília), Guarulhos/Cumbica (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro), além de atividades em outros pontos estratégicos do país.

DOCENTES – Também em negociação com o MPOG, o ANDES Sindicato Nacional apresentou nessa semana uma contra-proposta emergencial ao governo ao perceber que as negociações não estavam avançando. Duvanier Paiva, secretário de recursos humanos do ministério, já avisou que não haverá reajuste linear para nenhuma categoria do servidorismo federal. Com isso, os sindicatos e entidades começam a se mobilizar para garantir melhores condições de trabalho. O ANDES-SN aprovou em seu último Conselho Nacional do ANDES (CONAD) a construção gradativa de uma greve entre os professores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). A SEDUFSM realiza assembleia de docentes no próximo dia 3, às 15h, no Auditório Sérgio Pires, para debater a construção da greve.


Texto: Mathias Rodrigues (estagiário) com informações de Sindifisco Nacional
Foto: Arquivo SEDUFSM
Ass. de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Seção Sindical não terá atendimento ao público na manhã de segunda-feira

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Equipe funcional estará dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Veja todas as notícias