Professor tem assembleia em dia de protesto pelo país SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 18/04/12 21h06m
SVG: views 212 Visualizações

Debate sobre indicativo de greve inicia às 16h30, no campus

Alt da imagem
Cartaz elaborado pela SEDUFSM

Os professores da UFSM têm nova assembleia nesta quinta, a partir das 16h30min, no auditório Sérgio Pires (prédio 17 dos básicos, no campus) em que debaterão o indicativo de greve para o mês de maio. A orientação vem do Fórum dos Servidores Federais, que até agora só obtiveram resposta negativa do governo quanto à pauta de reivindicações, e do setor das federais do ANDES-SN, que a partir das seções sindicais nas universidades, demonstra indignação com a condução do processo de negociação sobre a reestruturação da carreira e o atraso na concessão do reajuste acordado em agosto de 2011, com o Ministério do Planejamento.

A quinta-feira, dia em que haverá nova reunião do GT Carreira criado pelo governo ano passado, e que tem a participação do ANDES-SN, também será de paralisação dos docentes em diversas universidades do país. Conforme a presidente do ANDES-SN, Marina Barbosa, a paralisação é uma forma de vigília dos professores diante da intransigência demonstrada pelo governo. Na UFSM não haverá paralisação, apenas assembleia.

Já no final de semana, dias 21 e 22 de abril, o setor das federais do ANDES-SN, volta a se reunir em Brasília, com o objetivo de fazer uma avaliação do quadro de mobilização dos professores e também do andamento da negociação com o governo. Na próxima semana (quarta, 25) há previsão de nova reunião do grupo de trabalho de carreira envolvendo sindicatos e representantes governistas.

Na avaliação do presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, a paciência da categoria está esgotada, pois os professores vem há meses sentando à mesa de negociação, mas mesmo assim, o governo descumpriu tudo o que foi acordado. “O governo nos traiu, portanto, o que nos resta agora é pressionar para que os acordos sejam respeitados e a linguagem inteligível ao governo é a da greve”, constata Rondon.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN
Ilustração: J. Adams Propaganda
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Veja todas as notícias