Sindicatos da educação promovem debate entre prefeituráveis SVG: calendario Publicada em 19/09/12 13h49m
SVG: atualizacao Atualizada em 25/09/12 18h23m
SVG: views 529 Visualizações

Candidatos se encontram na quarta, 26, às 16h

Alt da imagem
Entidades repetem fórmula de debate promovido em 2008 (foto)

As opiniões e propostas dos cinco candidatos à prefeitura de Santa Maria para o setor da educação estarão em foco nesta quarta-feira, 26, às 16h, no Clube Caixeiral. Na ocasião, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), o Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) e o 2º Núcleo dos Professores Estaduais (CPERS- Sindicato) realizam debate com Cezar Schirmer (PMDB), Helen Cabral (PT), Jeferson Cavalheiro (PSTU), Jorge Pozzobom (PSDB) e Tiago Aires (PSOL). O debate será mediado pelo jornalista da Rádio Universidade, Cândido Otto da Luz e terá cinco blocos, sendo o primeiro de apresentação, respondendo a pergunta “por que quero ser prefeito de Santa Maria?”, e o último de considerações finais.

Os blocos de perguntas oferecerão, além do típico enfrentamento direto entre candidatos, a apresentação de questionamentos feitos pelas entidades promotoras do debate e, em outro bloco, questionamentos do público presente. A ordem de respostas, assim como a ordem de qual candidato pergunta e qual responde, foram sorteadas previamente em reunião com representantes dos partidos. A estimativa é de que o debate dure mais de duas horas e a participação é aberta ao público, que também poderá conferir a partir das transmissões da Rádio Santamariense e da Rádio Universidade.

Em 2008

A promoção de um debate que trate exclusivamente da educação, e organizado por entidades do setor, já foi posta em prática no último pleito municipal, em 2008. Na ocasião, Cezar Schirmer (PMDB), Paulo Pimenta (PT) e Sandra Feltrin (PSOL) debateram em um Clube Caixeiral lotado. A fórmula do último debate foi muito semelhante a atual, com perguntas das entidades e da plateia, assim como os questionamentos diretos entre candidatos.

Texto: Rafael Balbueno
Foto: Arquivo SEDUFSM
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias