‘D Docente’ discute liberdade de expressão na internet SVG: calendario Publicada em 05/06/14 17h30m
SVG: atualizacao Atualizada em 05/06/14 17h31m
SVG: views 2085 Visualizações

Programa de TV da Sedufsm vai ao ar nesta sexta, às 19h, na TV Santa Maria, canal 19

Alt da imagem
Rosane Leal, professora do departamento de Direito da UFSM

O uso da internet, e no período recente, das redes sociais, tem possibilitado a ampliação do mundo comunicacional, mas trazendo como efeitos colaterais a propagação de campanhas difamatórias e até de estímulo ao ódio e ao racismo. Sem dúvida, um tema bastante atual. Para falar um pouco sobre a questão da liberdade de expressão no mundo virtual, o ‘D Docente’ desta sexta, 6 de junho, veicula uma entrevista com a professora Rosane Leal, do departamento de Direito da UFSM. O programa vai ao ar às 19h de sexta, com reprise no sábado no mesmo horário.

A posse da nova diretoria e de integrantes do conselho de representantes da Sedufsm, que ocorreu na última terça, 3 de junho, também terá um destaque especial no programa de tevê. Membros da diretoria que deixou a função, dos que assumiram agora, bem como alguns conselheiros, falam ao ‘D Docente’. O novo presidente, Adriano Figueiró, fala sobre os desafios do sindicato para o próximo biênio.

O programa de tevê da Sedufsm traz reportagens sobre a 2ª Marcha pela Educação Pública, ocorrida na quarta, 4 de junho, que defendeu o fim do vestibular na UFSM. O processo estatuinte na universidade também será abordado e uma matéria para o D Docente, que terá esta semana, o retorno dos comentários de Humberto Gabbi Zanatta, professor da UFSM e diretor da Sedufsm.

Uma reportagem especial tratará de como foi a etapa estadual do Encontro Nacional de Educação (ENE), que aconteceu no final de semana passado, em Porto Alegre.
 

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Frame de Ivan Lautert

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias