Congresso do ANDES-SN finaliza com homenagens SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 01/03/15 02h11m
SVG: views 2840 Visualizações

Suze Scalcon, vice-presidente da Sedufsm, falecida em janeiro, teve memória lembrada

Alt da imagem

O 34º Congresso do ANDES-SN encerrou já na madrugada de domingo, 1º de março, com a leitura da “Carta de Brasília”, que sintetiza as deliberações tomadas no evento, iniciado na última segunda, 23. Na abertura da plenária, que fechou o encontro, foi reverenciada a memória da vice-presidente da Sedufsm, Suze Scalcon, falecida em 31 de janeiro deste ano. Foram projetadas no telão algumas fotos e, ao final, o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, proferiu a saudação sindical: “Suze, presente!”, que foi repetida sob aplausos pelos demais congressistas. Da mesma forma foi lembrado o falecimento de Hélio Moura que, por muitos anos, fez registros fotográficos dos eventos do ANDES-SN.

Na plenária de encerramento também foram apresentadas e votadas mais de 30 moções protocoladas pelos congressistas, abrangendo os mais diversos temas, como por exemplo, em apoio à greve dos docentes de instituições públicas do Paraná; de repúdio ao governador paranaense, Beto Richa; de apoio à Acão Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que questiona as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, entre outras.

A leitura da “Carta de Brasília” foi efetuada pela secretária-geral do ANDES-SN, Cláudia March. E no documento, presentes os principais pontos deliberados em seis dias de discussão, entre os quais, a reafirmação da unidade dos docentes no combate à mercantilização da educação e a aprovação de assembleias gerais para discutir a construção de uma greve.

O documento lembra ainda a aprovação de um Conselho de Associações Docentes (Conad) extraordinário, que preparará as discussões do II Encontro da CSP-Conlutas. O evento irá acontecer em Brasília, na segunda quinzena de abril.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga a Carta de Brasília

SVG: calendario 09/03/2015
SVG: tag 34 Congresso
Documento sintetiza deliberações do 34º Congresso

Federal de Tocantins adere à Ebserh sem discussão

SVG: calendario 05/03/2015
SVG: tag 34 Congresso
Decisão da reitoria da UFT não passou pelo Conselho Universitário

Seminário da Comissão da Verdade do ANDES-SN já tem data e local

SVG: calendario 02/03/2015
SVG: tag 34 Congresso
Evento acontecerá nos dias 31 de março e 1º de abril, em Porto Alegre (RS)

Veja todas as notícias