ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

01/03/2015   01/03/15 02h11 | A+ A- | 2152 visualizações

Congresso do ANDES-SN finaliza com homenagens

Suze Scalcon, vice-presidente da Sedufsm, falecida em janeiro, teve memória lembrada


Plenária de encerramento no momento da homenagem a Suze Scalcon

O 34º Congresso do ANDES-SN encerrou já na madrugada de domingo, 1º de março, com a leitura da “Carta de Brasília”, que sintetiza as deliberações tomadas no evento, iniciado na última segunda, 23. Na abertura da plenária, que fechou o encontro, foi reverenciada a memória da vice-presidente da Sedufsm, Suze Scalcon, falecida em 31 de janeiro deste ano. Foram projetadas no telão algumas fotos e, ao final, o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, proferiu a saudação sindical: “Suze, presente!”, que foi repetida sob aplausos pelos demais congressistas. Da mesma forma foi lembrado o falecimento de Hélio Moura que, por muitos anos, fez registros fotográficos dos eventos do ANDES-SN.

Na plenária de encerramento também foram apresentadas e votadas mais de 30 moções protocoladas pelos congressistas, abrangendo os mais diversos temas, como por exemplo, em apoio à greve dos docentes de instituições públicas do Paraná; de repúdio ao governador paranaense, Beto Richa; de apoio à Acão Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que questiona as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, entre outras.

A leitura da “Carta de Brasília” foi efetuada pela secretária-geral do ANDES-SN, Cláudia March. E no documento, presentes os principais pontos deliberados em seis dias de discussão, entre os quais, a reafirmação da unidade dos docentes no combate à mercantilização da educação e a aprovação de assembleias gerais para discutir a construção de uma greve.

O documento lembra ainda a aprovação de um Conselho de Associações Docentes (Conad) extraordinário, que preparará as discussões do II Encontro da CSP-Conlutas. O evento irá acontecer em Brasília, na segunda quinzena de abril.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet