Sindicato lança ‘Reflexões docentes’ no dia 14 de dezembro SVG: calendario Publicada em 05/12/17 17h05m
SVG: atualizacao Atualizada em 05/12/17 17h11m
SVG: views 2330 Visualizações

Sexto volume da obra será lançado no Auditório da Sedufsm, a partir das 19h

Alt da imagem

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM faz o lançamento oficial de “Reflexões docentes”, volume VI, na quinta, dia 14 de dezembro. O evento acontece a partir das 19h, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm.  O sexto volume da coletânea abrange os anos de 2012 a 2017, centrado nos artigos publicados no jornal A Razão (hoje extinto) e no Diário de Santa Maria. Uma das novidades é um capítulo especial sobre a Revolução Russa, que acaba de completar 100 anos.

Os artigos são assinados por professores e professoras filiados(as) ao sindicato. Alguns textos são assinados em parceria com estudantes da UFSM, docentes e técnico-administrativos em educação da UFSM e de outras universidades; e, também, com representantes de movimentos sociais da cidade. Já o capítulo que versa sobre a Revolução Russa, conta com a colaboração de diretores do ANDES-SN.

A publicação é uma iniciativa da gestão atual da Sedufsm- Autonomia e Unidade na Ação-, mas dá continuidade ao trabalho iniciado em gestões anteriores, a partir de 2004.

Pré-lançamento

O ‘Reflexões docentes’, volume, VI teve um pré-lançamento no último dia 24 de novembro, durante o seminário “100 anos da Revolução Russa. Análises e perspectivas”, que ocorreu no Auditório Pércio Reis (CT). Acompanhe algumas fotos.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Arte: J. Adams Propaganda

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias