Sedufsm apresenta moção de repúdio aos cinco anos de impunidade da Kiss SVG: calendario Publicada em 27/01/18 13h36m
SVG: atualizacao Atualizada em 27/01/18 13h38m
SVG: views 2356 Visualizações

Documento apresentado pela delegação de Santa Maria será apreciado na plenária do 37º Congresso

Alt da imagem

Os diretores da Sedufsm, em nome da delegação presente ao 37º Congresso do ANDES-SN, em Salvador, protocolaram, ainda na sexta (26), uma moção de repúdio “à impunidade no caso Kiss”. O conteúdo do documento será apreciado, junto com outras moções, tratando de outros assuntos, no decorrer da plenária de encerramento.

A motivação em relação à apresentação do documento é o fato de que, neste sábado, 27, completou-se cinco anos da tragédia, ocorrida na madrugada de 27 de janeiro de 2013, e até o momento, nem sequer os envolvidos diretos para a ocorrência do sinistro (dois empresários e dois músicos) estão cumprindo pena.

Acompanhe, abaixo, a íntegra do conteúdo da moção, que deve sofrer pequenas adequações em termos de formatação, para ser apreciado na plenária final.  

“MOÇÃO DE REPÚDIO À IMPUNIDADE NO CASO KISS

A delegação da Sedufsm repudia a impunidade no caso da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, que está sendo lembrada pela passagem de cinco anos na madrugada deste sábado, 27 de janeiro. Ao longo deste tempo, ninguém foi efetivamente punido, sendo que a maioria dos quase 30 apontados pela polícia como responsáveis pelo sinistro, foram isentados pelo Ministério Público.  A marca da tragédia, além da impunidade, é a perseguição a três pais que perderam filhos na boate. Esses pais criticaram a postura do Ministério Público de isentar agentes públicos e também um membro do próprio MP, responsável pela fiscalização insuficiente da casa noturna. Ao denunciaram publicamente essa postura negligente do MP, receberam como retorno um processo movido pelo promotor que atuava na fiscalização da Kiss, e que pode levar esses familiares a uma condenação. Enquanto isso, até esse momento, sequer os quatro envolvidos diretos na tragédia- empresários e músicos- ainda não receberam a pena devida por suas condutas.”

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga Carta de Salvador

SVG: calendario 05/02/2018
SVG: tag 37 Congresso
Documento sintetiza discussões e encaminhamentos do 37º Congresso

37º Congresso do ANDES-SN foi o maior da história do sindicato

SVG: calendario 31/01/2018
SVG: tag 37 Congresso
Evento, que teve a participação de 581 pessoas, aprovou mais de 30 moções

Homologadas novas seções sindicais em Congresso do ANDES-SN

SVG: calendario 31/01/2018
SVG: tag 37 Congresso
Belém foi escolhida a sede do 38º Congresso do Sindicato Nacional, em 2019
Veja todas as notícias