Homologadas novas seções sindicais em Congresso do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em 31/01/18 15h03m
SVG: atualizacao Atualizada em 31/01/18 15h05m
SVG: views 2437 Visualizações

Belém foi escolhida a sede do 38º Congresso do Sindicato Nacional, em 2019

Alt da imagem
Belém do Pará será a sede do 38º Congresso do ANDES-SN, em 2019

Os delegados do 37° Congresso do ANDES-SN homologaram, na noite de sábado (27), último dia do evento, a constituição e reorganização de três seções sindicais do ANDES-SN. A constituição da Associação dos Docentes da Educação Superior da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro) - Adesfaetec Seção Sindical do ANDES-SN - foi homologada pelos docentes por unanimidade. Assim também foi aprovado o retorno da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Adufms) ao conjunto de seções sindicais do Sindicato Nacional. Da mesma forma, aprovaram a reorganização e retorno da Seção Sindical dos Docentes da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba/Unicerrado (Sesdufesg- Seção Sindical) que teve o nome alterado para Seção Sindical dos Docentes do Centro Universitário de Goiatuba - SSind. Unicerrado.

Belém será sede do 38º Congresso

A cidade de Belém (PA) foi escolhida pelos delegados e delegadas do 37° Congresso do ANDES-SN para sediar a próxima edição do evento, que será organizado em parceria com a Associação da Universidade Federal do Pará (Adufpa Seção Sindical). A capital paraense disputou com a cidade de João Pessoa, apresentada pela delegação da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb Seção Sindical). Esta será a segunda vez que Belém sediará um congresso do Sindicato Nacional.

Durante a apresentação da cidade sede, Rosimê Menguins, da delegação da Adufpa SSind., explicou que a realização do congresso em Belém permitirá a participação de um maior número de docentes das seções sindicais do estado, que têm universidades estaduais e federais com campi espalhados por toda a região, como o Sinduepa e a Adufra.

A diretora geral da Adufpa SSind. relatou a realidade de opressão a qual estão submetidas as populações quilombola e indígena no estado e de violência no campo e na cidade, além da importância política de levar a luta e apoio da categoria docente para o Pará. “Poder levar o Congresso do ANDES-SN para lá, defender a universidade pública, defender o país desses ataques e fortalecer a luta da classe trabalhadora é uma honra”, completou a docente, acrescentando que a seção sindical completará, no próximo ano, 40 anos de fundação.

Os delegados do Congresso recomendaram a indicação, ao 63° Conad, da Adufpb SSind. como sede do 64° Conad, em 2019. O 63° Conad ocorrerá em julho, em Fortaleza (CE), quando será empossada a próxima diretoria do Sindicato Nacional.

Alterações regimentais

Os docentes também votaram favoravelmente à alteração regimental da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Seguem SSind.); da Seção Sindical da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Adufms SSind.); da Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb SSind); e da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp SSind.).

Fonte: ANDES-SN

Edição e foto: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga Carta de Salvador

SVG: calendario 05/02/2018
SVG: tag 37 Congresso
Documento sintetiza discussões e encaminhamentos do 37º Congresso

37º Congresso do ANDES-SN foi o maior da história do sindicato

SVG: calendario 31/01/2018
SVG: tag 37 Congresso
Evento, que teve a participação de 581 pessoas, aprovou mais de 30 moções

Documentários sobre militância racial e LGBT lançados durante o 37º Congresso

SVG: calendario 30/01/2018
SVG: tag 37 Congresso
Produção é do ANDES-SN em parceria com a assessoria de Comunicação da Sedufsm
Veja todas as notícias