Seminário aborda ‘tragédias evitáveis’ nos seis anos da Kiss SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 25/01/19 16h50m
SVG: views 1328 Visualizações

Programação inicia no sábado, 26, e se completa com atividades no dia 27

Alt da imagem
Daniela Arbex (c) e Marcelo Canellas estiveram na programação de cinco anos da tragedia da Kiss

Um seminário neste sábado, 26, que tem como título “prevenção de tragédias evitáveis”, marca o início da programação que lembrará os seis anos do incêndio da boate Kiss, que levou à morte de 242 pessoas e deixou centenas de feridos, em 27 de janeiro de 2013. O evento inicia às 14h, no Auditório Wilson Aita (Centro de Tecnologia), na UFSM, tendo como tema a ‘prevenção’, e prossegue às 15h20, com a abordagem do ‘papel da mídia nas tragédias’, com a participação dos jornalistas Eloi Zorzeto (RBS), Marcelo Canellas (Globo) e Daniela Arbex (autora do livro ‘Todo o dia a mesma noite’). O fechamento se dará às 17h30, com o painel sobre ‘Direitos Humanos’, que terá na mesa a jurista Tâmara Biollo Soares, e Raquel Lima, especialista em Direitos Humanos.

A noite de sábado também será preenchida com outras atividades. A partir das 21h ocorre a vigília, na tenda da vigília, junto à praça Saldanha Marinho, com a participação de familiares, sobreviventes, e amigos da comunidade. Na sequência, a partir das 23h, ocorre a “cavalgada da paz”, em frente ao antigo prédio da boate Kiss, na rua dos Andradas. A cavalgada em homenagem às vítimas tem à frente o sr. Mairo e o Grupo de amigos das vítimas. A programação, tanto do dia 26, quanto do dia 27, são responsabilidade da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Domingo, 27

A programação do domingo, dia 27, ocorre toda ela na praça Saldanha Marinho. Inicia às 18h, com a exposição de fotos do professor Dartanhan Figueiredo e da jornalista Alice Pavanello. Na sequência, às 18h15, ocorre o lançamento da revista científica com artigos escritos por formandos que usaram o caso da boate Kiss como ‘Trabalho de Conclusão de Curso’ (TCC). Já às 18h45, o tema abordado será o projeto para a vigília e, às 19h, o sentido do memorial e os projetos complementares. O encerramento da programação será às 21h10, com a apresentação de canções.

Acompanhe, logo abaixo, o panfleto da programação do dia 26. Em anexo, a programação do dia 27.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Arquivo

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias