Sindicato conversa sobre Previdência com docentes de Frederico e Palmeira SVG: calendario Publicada em 28/03/19 17h37m
SVG: atualizacao Atualizada em 03/04/19 14h49m
SVG: views 1358 Visualizações

Atividades ocorrem na próxima quarta, 4 de abril, com presença de assessor jurídico

Alt da imagem

Na próxima semana, a Sedufsm vai até os campi da UFSM em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões para conversar com os docentes sobre a Reforma da Previdência. Em Frederico, a atividade ocorre na quinta-feira, 4 de abril, às 9h, no Centro de Convivência. Em Palmeira a prosa também será no dia 4, porém às 14h30, no auditório da Finep. Para dialogar com os docentes, irão os diretores do sindicato Maristela Souza, Júlio Quevedo e Gihad Mohamad, acompanhados do assessor jurídico Jean Silva (escritório Wagner Advogados Associados).

A ida aos campi é mais uma etapa na agenda, organizada pela seção sindical, de visita às unidades de ensino. Nas duas últimas semanas, diretores do sindicato já percorreram o Centro de Ciências Sociais e Humanas (Campus e Centro), Centro de Ciências Rurais, Centro de Artes e Letras, Centro de Ciências da Saúde, Centro de Educação, Centro de Tecnologia, Centro de Educação Física e Desportos, Colégio Politécnico e Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism).

Em todas estas visitas, o foco da Sedufsm foi explicar aos professores as principais alterações nas regras previdenciárias trazidas pela Reforma da Previdência proposta por Michel Temer e abraçada com unhas e dentes por Jair Bolsonaro. Muitas são as maldades trazidas pelo projeto, que prevê aumento da idade mínima e do tempo de contribuição para conseguir se aposentar, além de rebaixar os valores dos benefícios e mexer em direitos como Pensão por Morte e Aposentadoria por Invalidez. Por trás disso tudo, dizem os dirigentes, está o viés privatista do governo.

Além das visitas aos centros, a Sedufsm promoveu, junto às entidades representativas dos demais segmentos da UFSM (estudantes e técnico-administrativos em educação) uma plenária ampliada para tratar dos impactos da Reforma nos trabalhadores. A plenária ocorreu na última terça, 26, e você pode ler mais sobre ela aqui.

CCNE

A última unidade de ensino a ser visitada pela Sedufsm no campus sede é o Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE). Se você é docente neste centro, compareça à reunião na próxima segunda-feira, 1º de abril, às 14h, na sala 1121 do prédio 13, onde também ocorrerá a reunião do Conselho de Centro.

 

Texto: Bruna Homrich

Imagem: J. Adams Propaganda

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

 

 

 

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm convoca assembleia para a próxima quinta, 10 de fevereiro

SVG: calendario 04/02/2022
SVG: tag Reforma da Previdência
Deliberação sobre greve unificada do funcionalismo está na pauta

Previdência do servidor sofre novas alterações em 2021

SVG: calendario 06/01/2021
SVG: tag Reforma da Previdência
Regra de transição exigirá, no mínimo, 98 pontos para homens e 88 para mulheres

Novas alíquotas previdenciárias passam a valer a partir de 1º março

SVG: calendario 07/02/2020
SVG: tag Reforma da Previdência
Andes cria calculadora para que docentes conheçam o impacto em seus vencimentos
Veja todas as notícias