Centrais lançam abaixo-assinado contra Reforma da Previdência SVG: calendario Publicada em 09/04/19 18h00m
SVG: atualizacao Atualizada em 09/04/19 18h12m
SVG: views 1403 Visualizações

Campanha em defesa das aposentadorias também trabalha com uma cartilha

Alt da imagem
Em diversas cidades, coleta de assinaturas contra a reforma da previdência iniciou quinta, dia 4

As centrais sindicais do país já colocaram na rua a campanha de abaixo-assinado e distribuição de cartilhas contra a Reforma da Previdência. Na quinta-feira (4), um ato unificado das entidades na Praça Ramos, em São Paulo (SP), lançou a campanha. O formulário para coleta de assinaturas já está sendo distribuído para entidades em todo o país. Acesse aqui e imprima.

As assinaturas que forem coletadas em todo o país serão entregues ao Congresso Nacional, após o ato do 1° de Maio. O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora está sendo organizado unitariamente pelas centrais sindicais e terá como eixo a luta contra a Reforma da Previdência.

Endereçado ao presidente da Câmara Rodrigo Maia, o abaixo-assinado exige que os deputados votem contra a PEC 06/2019, que desmonta a Previdência Social. “Esta Proposta de Emenda à Constituição dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC e as políticas de saúde). Enquanto isso, a PEC 06/2019 não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficiam os banqueiros”, diz texto do documento.

Na cartilha, as centrais denunciam alguns dos principais ataques da reforma. Demonstram que a proposta do governo Bolsonaro não combate privilégios e desigualdades. Ao contrário, vai acabar com a aposentadoria e os direitos previdenciários dos trabalhadores e mais pobres.

Em diversas cidades, como Teresina (PI), Itajubá (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre também realizaram atividades para a coleta assinaturas. Na capital fluminense foi realizado um ato unificado foi realizado das centrais sindicais no Largo da Carioca.  Em Porto Alegre, o primeiro dia de coleta de assinaturas teve saldo positivo. Em cerca de seis horas, 1.289 assinaturas foram coletadas.

Acesse aqui a cartilha sobre a Reforma da Previdência

Fonte: ANDES-SN e CSP-Conlutas

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)
 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm convoca assembleia para a próxima quinta, 10 de fevereiro

SVG: calendario 04/02/2022
SVG: tag Reforma da Previdência
Deliberação sobre greve unificada do funcionalismo está na pauta

Previdência do servidor sofre novas alterações em 2021

SVG: calendario 06/01/2021
SVG: tag Reforma da Previdência
Regra de transição exigirá, no mínimo, 98 pontos para homens e 88 para mulheres

Novas alíquotas previdenciárias passam a valer a partir de 1º março

SVG: calendario 07/02/2020
SVG: tag Reforma da Previdência
Andes cria calculadora para que docentes conheçam o impacto em seus vencimentos
Veja todas as notícias