Professor da UFSC debate Educação e Capitalismo em S. Maria SVG: calendario Publicada em 23/07/19 18h22m
SVG: atualizacao Atualizada em 23/07/19 18h31m
SVG: views 1785 Visualizações

Nildo Ouriques fala dia 30 de julho, às 19h, no Auditório da Sedufsm, em evento do Kairós

Alt da imagem
Nildo Ouriques, da UFSC: especialista em temas que abordam capitalismo e dependência latino-americana

Na próxima terça, dia 30 de julho, Nildo Ouriques, professor do departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fará uma palestra no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm, às 19h. O título da exposição é “Crítica da razão acadêmica: a função da educação no Capitalismo dependente”. A realização é do Kairós (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre trabalho, educação e políticas públicas) da UFSM, com o apoio do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e da Sedufsm. Já na quarta, 31 de julho, participará de uma roda de conversa com o tema “revolução brasileira”, mas com local e horário a serem divulgados.

Além de professor universitário, Ouriques também preside o Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA). Já ministrou cursos sobre o pensamento crítico na Universidade Nacional de Tucumán (Argentina), na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), na Universidade Bolivariana (Venezuela), na Universidade Simón Bolívar de Quito (Equador), na Universidade de Padova (Itália), entre outras universidades brasileiras. Dentre os livros publicados, o docente é autor de “Raízes no libertador: bolivarianismo e poder popular na Venezuela” e “O colapso do figurino francês: Crítica às ciências sociais no Brasil”.

O auditório da Sedufsm localiza-se na rua André Marques, 665. A entrada é franca, mas as (os) organizadoras (es) solicitam que seja feita inscrição aqui. Saiba mais sobre esse debate no evento do facebook.
 

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Arquivo Pessoal

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias