Sindicato esclarece docentes sobre corte dos quintos SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 20/08/19 11h45m
SVG: views 1031 Visualizações

Notificados pela UFSM devem buscar informações junto à assessoria jurídica

Alt da imagem
Reunião ocorreu na tarde desta sexta, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm

A Sedufsm e sua assessoria jurídica realizaram reunião na tarde desta sexta, 16 de agosto, com parte dos docentes que já foram notificados pela Administração Central da UFSM a respeito do corte de quintos incorporados, correspondentes ao período 1998/2001. O advogado Heverton Padilha ressaltou que professoras e professores devem ficar atentos ao contracheque, para o caso de a rubrica correspondente aos quintos ter sido suprimida. Tanto neste caso, como naquele em que a UFSM faz a notificação sobre a questão do corte desse direito, o sindicato e a assessoria jurídica devem ser procurados para esclarecimentos.

O assessor jurídico informou aos presentes à reunião que neste momento não há necessidade de ajuizar ações judiciais individuais. Destacou que a iniciativa da gestão da UFSM de na forma administrativa tentar suspender o pagamento dos quintos é equivocada, pois não há ainda uma decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à proposição de embargos de declaração, que deve ser apreciada no final de setembro.

O presidente da Sedufsm, professor Júlio Quevedo, que coordenou a reunião, relembrou que na assembleia ocorrida no dia 28 de junho, foi aprovado por unanimidade o encaminhamento de um documento à reitoria da universidade, na qual se propugnava que os cortes dos quintos não fossem efetuados pela via administrativa, mas que se aguardasse o desfecho final na Corte Suprema.

P.S.: A assessoria jurídica atende em plantão na sede da Sedufsm, todas as manhãs de terça-feira. Não precisa marcar horário, pois o atendimento é por ordem de chegada.

 

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Confira a cartilha com orientações jurídicas sobre greve

SVG: calendario 05/04/2024
SVG: tag Jurídico
Objetivo de material da assessoria jurídica é esclarecer sobre legalidades a serem observadas em movimento paredista

Jurídico esclarece sobre faixa de isenção do IR para contribuintes a partir de 65 anos

SVG: calendario 25/03/2024
SVG: tag Jurídico
Regra que isenta esse segmento está vigente a partir de legislação aprovada em 2007

Conselho de Justiça esclarece como evitar golpe dos precatórios

SVG: calendario 31/01/2024
SVG: tag Jurídico
Possíveis beneficiários(as) de liberação de recursos devem evitar contatos de terceiros e, tendo dúvida, buscar a assessoria jurídica

Veja todas as notícias