Sedufsm propõe e assina TR’s no 39º Congresso do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em 23/01/20 14h42m
SVG: atualizacao Atualizada em 23/01/20 16h08m
SVG: views 1347 Visualizações

Textos de Resolução relativos à Seguridade e Comunicação serão debatidos em São Paulo

Alt da imagem

O 39º Congresso do ANDES-SN ocorre entre os dias 4 e 8 de fevereiro, em São Paulo (SP), e terá participação de uma delegação da Sedufsm composta pelos (as) seguintes professores (as): Carmem Dickow Cardoso (departamento de Química/CCNE, conselheira da Sedufsm); Laura Fonseca (departamento de Serviço Social/CCSH); Hugo Blois Filho (departamento de Arquitetura/CT, conselheiro da Sedufsm); Gihad Mohamad (departamento de estruturas e construção civil/CT, diretor da Sedufsm); Marian Noal Moro (aposentada do CCNE, conselheira da Sedufsm); Adriana Zecca (departamento de Agronomia, UFSM-Frederico Westphalen, diretora da Sedufsm); Maristela Souza (departamento de desportos individuais/CEFD, diretora da Sedufsm); João Carlos Gilli Martins (aposentado do CCNE, diretor da Sedufsm) e Júlio Quevedo (departamento de História/CCSH; presidente da Sedufsm). Como observador irá o professor aposentado do CCR, Abel Panerai Lopes.

Todos estes professores assinam Textos de Resolução (TR’s) a serem apresentados durante o evento, que é dividido por eixos temáticos. A assinatura de TR’s, inclusive, era um dos pré-requisitos para que os professores participassem do Congresso como observadores. Contudo, mesmo professores que não irão ao evento poderiam assinar propostas de resoluções.

‘No Tema 1, denominado ‘Conjuntura e Movimento Docente’, há vários TR’s assinados por docentes sindicalizados à Sedufsm. O TR 6, por exemplo, intitulado ‘Pelo fim do Governo Bolsonaro/Mourão, Derrotar o Future-se, e pela Democracia com Lula Livre (Os Impactos da Conjuntura Internacional e Nacional sobre a Educação, Ciência e Tecnologia e Sobre a Categoria Docente)’, é assinado pelos (as) professores (as): Ascísio dos Reis Pereira; Belkis Bandeira; Laura Regina Souza da Fonseca; Márcia Morschbacher e Marian Noal Moro.

Já o TR 8, denominado ‘A Onda é Rebelião!’, é assinado pelos (as) professores (as): Júlio Quevedo; João Carlos Gilli Martins; Gihad Mohamad; Graziela lucci de Angelo e Maristela Souza.

A professora Márcia Morschbacher, inclusive, é uma das que mais assina TR’s, a exemplo dos números 36 (‘Rejeição ao Future-se: Recomposição e Ampliação dos Orçamentos das Universidades e Órgãos de Fomento da Ciência e Tecnologia’); 37 (‘Pelo fim do governo Bolsonaro/Mourão, Lula Livre!’); 38 (‘Organizar a resistência em defesa dos serviços públicos e da democracia’); e 39 (‘Rejeição ao Future-se: Recomposição e Ampliação dos Orçamentos das Universidades, IFs, Cefets e Colégios de Aplicação e Órgão de Fomento da Ciência e Tecnologia).

Todos os TR's citados acma podem ser lidos aqui

GTCA

Para o Eixo Temático III – Plano Geral de Lutas -, o Grupo de Trabalho de Comunicação e Artes (GTCA) da Sedufsm apresentou dois Textos de Resolução (TR’s). Uma das propostas é intitulada ‘Pela criação de um GT de Comunicação Social e um GT de Artes’; e a segunda é nomeada ‘Pelo fim da terceirização no setor de Comunicação do ANDES-SN’. Ambos os TR’s são assinados pelos (as) professores (as) Luciana Carvalho, Juliana Petermann, João Gilli Martins, Hugo Blois Filho, Maristela Souza, Adriana Zecca e Carmem Dickow Cardoso. Para ler os textos, que integram o Anexo ao Caderno de Textos, clique aqui.

GTSSA

Ainda no Tema III, os (as) professores que compõem o Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) da Sedufsm também propuseram uma TR ao Anexo do Caderno de Textos do Congresso. O texto é intitulado ‘Contribuição previdenciária e retrocesso social dos professores federais aposentados’ e pode ser lido aqui. Os (as) professores (as) que o assinam são Abel Panerai Lopes, Antonio Carlos Freitas Lemos, Jose Sales Mariano da Rocha, João Batista Paiva, Lia Tereza Rauber da Silva, Francisco Estigarribia de Freitas, Maria Aparecida Mariano da Rocha, Maria Beatriz Carnielutti, Nara Quadros.

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga Carta de São Paulo

SVG: calendario 12/02/2020
SVG: tag 39 Congresso
Documento sintetiza principais discussões e encaminhamentos do 39º Congresso do Sindicato Nacional

Maior Congresso do ANDES-SN chega ao fim apontando greve para 2020

SVG: calendario 10/02/2020
SVG: tag 39 Congresso
Evento reuniu mais de 600 docentes entre os dias 4 e 8 de fevereiro, em São Paulo

ANDES-SN segue filiado à CSP-Conlutas e aprofunda debate sobre a central

SVG: calendario 08/02/2020
SVG: tag 39 Congresso
39º Congresso aprovou realização de um Conad extraordinário para fazer balanço sobre atuação da CSP-Conlutas
Veja todas as notícias