UFSM divulga ações para evitar transmissão do coronavírus na moradia estudantil SVG: calendario Publicada em 24/06/20 16h08m
SVG: atualizacao Atualizada em 15/07/20 12h12m
SVG: views 838 Visualizações

Medidas vieram em Instrução Normativa, que prevê, por exemplo, suspensão de visitas e pernoites nas casas do estudante

Alt da imagem

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), publicou a Instrução Normativa 003/2020, que dispõe sobre medidas de diminuição do risco de transmissão do novo coronavírus no âmbito da moradia estudantil.

As medidas recomendadas são suspensão de hospedagens, visitas e pernoites nas moradias e proibição de aglomerações e/ou reuniões festivas.

Para os estudantes que permanecerem nas unidades da Casa do Estudante nos campi da Universidade, são sugeridas os seguintes protocolos: higienizar as mãos, evitar tocar os olhos com as mãos não higienizadas, cumprir a etiqueta respiratória, evitar compartilhamento de itens de uso pessoal, intensificar a limpeza e desinfecção dos ambientes e dos utensílios.

Os alunos que mantiverem contato com pessoas infectadas ou suspeitas ou ainda retornarem de viagem devem entrar em contato imediato com a Equipe de Saúde da Casa do Estudante. Em caso de febre persistente por mais de 24 horas associada a sintomas respiratórios, os estudantes devem comunicar a Equipe de Saúde da Casa do Estudante.

A instrução leva em consideração a classificação de pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial de Saúde; as medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde; as características da moradia estudantil, com alojamentos conjuntos e banheiros coletivos; o fechamento do Restaurante Universitário durante o distanciamento controlado, e o perfil dos moradores da Casa do Estudante.

Auxílio aos estudantes 

A Sedufsm auxiliou moradores das Casas do Estudante dos campi da UFSM em Santa Maria e Frederico Westphalen. Em uma ação conjunta com o ANDES-SN, foram doadas 90 cestas básicas aos estudantes que permaneceram nas moradias durante a pandemia. Veja aqui como auxiliar. 

 

Fonte e foto: UFSM

Edição: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

UFSM promove vacinação contra a Covid-19 na próxima segunda, 12

SVG: calendario 06/12/2022
SVG: tag COVID-19
Ação ocorre no campus sede da universidade, das 8h às 12h

Aumento de casos Covid-19: infectologista defende intensificação na vacina de reforço

SVG: calendario 02/12/2022
SVG: tag COVID-19
Alexandre Schwarzbold diz que cerca de 70 milhões de pessoas não tomaram a primeira dose de reforço

UFSM recomenda cuidados para evitar agravamento da Covid-19

SVG: calendario 30/11/2022
SVG: tag COVID-19
Instituição sugere retomada do uso de máscara facial e manter vacinação em dia
Veja todas as notícias