MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

20/10/2020 | A+ A- | 181 visualizações

Docentes do CTISM e diretoria da Sedufsm conversam sobre reforma administrativa nesta sexta

Encontro ocorre às 14h, pelo Google Meet


Para encerrar a semana, a diretoria da Sedufsm reúne-se com os docentes do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, o CTISM. O encontro ocorre às 14h desta sexta-feira, 23, pela plataforma virtual Google Meet.

Na ocasião estarão presentes, além de representantes da diretoria, o assessor jurídico Heverton Padilha, que explicará aos docentes alguns detalhes mais técnicos sobre a reforma administrativa, cuja primeira fase está contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, encaminhada no último dia 3 de setembro por Bolsonaro ao Congresso Nacional.

Ainda nesta quinta, 22, o sindicato reúne-se com os docentes dos campi da UFSM em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Também de forma virtual, os encontros ocorrem às 14h e às 16h, respectivamente.

Na semana passada ocorreram os três primeiros encontros, com os docentes do Colégio Politécnico e dos departamentos de Letras Estrangeiras Modernas, Desportos Individuais, Desportos Coletivos e Métodos e Técnicas Desportivas.

A realização de reuniões entre a Sedufsm e os departamentos e unidades de ensino da UFSM para tratar sobre a reforma administrativa foi uma deliberação de assembleia da categoria.

O objetivo da Sedufsm é, além de conversar com os professores sobre os retrocessos contidos na PEC 32/20, mais especificamente aqueles relacionados à carreira docente, convidar a categoria para que fortaleça as ações de mobilização contrárias à proposta, que foi encaminhada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional no dia 3 de setembro.

Fique atento que, no decorrer dos próximos dias, divulgaremos as próximas datas. Quando estivermos virtualmente em seu departamento, participe!

O quê? Reunião com docentes do CTISM

Quando? Sexta-feira, 23 de outubro

Horário? Às 14h

Pauta? Os impactos da reforma administrativa na carreira docente e nos serviços públicos

 

Texto: Bruna Homrich

Imagem: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet