MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

30/10/2020   04/11/20 19h35 | A+ A- | 427 visualizações

Eleições ao ANDES-SN começam nesta terça: veja como votar

Pleito será telepresencial, ocorrendo entre os dias 3 e 6 de novembro


Em decorrência da pandemia, as eleições para a diretoria do ANDES-SN ocorrerão, este ano, de maneira telepresencial. Com início às 9h da próxima terça-feira, 3 de novembro, o pleito segue até às 21h da sexta-feira, 6 de novembro. Serão duas chapas concorrendo: Chapa 1 (Unidade para Lutar: em defesa da educação pública e das liberdades democráticas) e Chapa 2 (Renova ANDES). A Sedufsm criou um espaço em sua página em que estão concentradas as notícias e documentos relacionados à eleição do ANDES-SN e da própria Sedufsm. Quem desejar conhecer um pouquinho mais sobre as chapas, pode ir lá. 

A votação ocorrerá do dia 3 ao dia 6, sempre das 9h às 21h (horário de Brasília).

Antes de explicarmos o passo a passo da votação, lembramos que todo docente votante deverá ter o aplicativo Zoom instalado no dispositivo que usará para a votação (computador, celular ou tablet).

Como votar?

Podem votar nas eleições para a diretoria nacional todos os docentes que forem sindicalizados. A Sedufsm, ao todo, tem 1.076 docentes aptos a participarem do pleito. A Comissão Eleitoral Central (CEC), responsável por organizar o processo em nível nacional, solicitou a todas as seções sindicais os dados das fichas de filiações dos docentes. Com essas informações, foram criadas as mesas virtuais de identificação, que contarão com dois mesários – presidente e secretário – indicados pelas comissões eleitorais locais de cada seção sindical e mais dois fiscais, um de cada chapa.

Para votar, o docente deve acessar a página criada especificamente para a eleição do ANDES-SN. Ali encontrará um espaço para digitar o número de seu CPF, sendo, logo após, direcionado para a mesa virtual de identificação na qual está cadastrado. Neste momento, deverá ligar a câmera e o microfone de seu dispositivo (computador, celular ou tablet) e se apresentar com um documento de identificação com foto.

Após o presidente da mesa virtual confirmar os dados do docente votante, enviará, via email ou telefone (a depender a escolha do eleitor), o link para a sala de votação. O docente tem, então, 10 minutos para acessar este link e registrar seu voto em uma das duas chapas. Ao concluir o processo, receberá um comprovante de votação.

Os docentes que tiverem dificuldades e não conseguirem acessar o link de votação no intervalo de dez minutos poderão acessar novamente a mesa virtual e solicitar o envio de um novo link. Isso pode ocorrer no mesmo dia ou em outro dos dias de votação, desde que dentro do horário permitido. O CPF e o email ou celular dos aptos a votar só serão bloqueados no sistema quando o voto for computado.

Apuração

A apuração dos votos começará na próxima sexta, 6 de novembro, a partir das 22h. O resultado preliminar será divulgado assim que concluído o processo de apuração, pois as chapas poderão apresentar recursos até 24 horas após a divulgação do resultado, a contar do momento em que for concluída a computação dos votos.

A divulgação oficial dos resultados será feita no dia 10 de novembro. A chapa eleita será empossada em dezembro, durante o 10º Conad Extraordinário, que ainda será convocado.

Confira

Hotsite para mesário(a)s, técnicos e funcionário(a)s das seções sindicais contendo os materiais do treinamento (vídeos e tutoriais).

Agora, o passo a passo esquematizado para não ter erro:

1º - baixar o aplicativo Zoom;

2º - acessar este link e digitar seu número de CPF no campo solicitado;

3º - ativar câmera e microfone de seu dispositivo (computador, celular ou tablet) e se apresentar frente à mesa virtual portando documento de identificação com foto;

4º - informar se prefere receber o link para a votação via email ou mensagem de texto no celulart;

5º - acessar, num intervalo de dez minutos, o link enviado e registrar seu voto em uma das duas chapas concorrentes;

6º - receber seu comprovante de votação. E pronto, processo encerrado.

 

Texto: Bruna Homrich, com informações do ANDES-SN

Imagens: ANDES-SN

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet