MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

14/04/2021   14/04/21 17h25 | A+ A- | 192 visualizações

Sedufsm coloca outdoor em defesa da vacina e pelo Fora Bolsonaro

Peça foi afixada na rótula de entrada da UFSM em Santa Maria


Essa é mais uma das ações da Sedufsm no sentido de reivindicar vacinação em massa para a população

Quem passar pela rótula da UFSM nos próximos dias verá o novo outdoor afixado pela Sedufsm. Com os dizeres “Lockdown pela vida, já! Vacina para todos e todas, já! Nenhum assédio! Fora Bolsonaro e Mourão!”, a colocação da peça foi deliberada pelos (as) docentes em assembleia virtual da categoria ocorrida no último 23 de março.

O outdoor é mais uma ação encaminhada pela Sedufsm no sentido de pressionar por um processo célere de vacinação em massa para a população brasileira. Recentemente lançamos, também, um vídeo-animação que critica a morosidade e a postura negacionista do governo Bolsonaro durante a pandemia, esclarecendo o principal motivo pelo qual o Brasil está tão atrasado na imunização da população contra a Covid-19: a falta de prioridade a ela concedida pelo governo federal.

Ainda sobre a vacinação, também publicamos cards em redes sociais, filtro para facebook, diversas reportagens em nosso site e uma edição do programa Ponto de Pauta com a professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), enfermeira, epidemiologista e pesquisadora do CNPq, Ethel Maciel, uma das referências nacionais no debate sobre a vacinação.

Quanto à problemática do assédio, ela foi bastante discutida na última assembleia, com relatos de situações em que docentes vêm sendo, ainda que de forma sutil, pressionados a retornarem às atividades presenciais. Com o outdoor, a Sedufsm também não deixa dúvidas sobre o posicionamento que vem assumindo desde o início da pandemia: aulas presenciais na universidade apenas quando existirem plenas garantias de segurança a todos e todas - condição que só será atingida com a imunização da população santa-mariense e das demais cidades que abrigam campi da UFSM.

Abaixo, veja a animação:

Texto: Bruna Homrich

Imagem: Divulgação

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041