Fonacate lança seis Cadernos sobre a Reforma Administrativa SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 06/05/21 12h35m
SVG: views 280 Visualizações

Objetivo é desmontar proposta do governo, que prevê quebra da estabilidade, achatamento salarial e alargamento do setor privado

Alt da imagem

A Reforma Administrativa, contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, segue em tramitação na Câmara dos Deputados e, por consequência, na pauta central do movimento sindical brasileiro, que a combate e denuncia.

Tendo em vista a importância de se popularizar o debate sobre a proposta, o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), lançou seis Cadernos Especiais sobre a Reforma. Cada um desses cadernos corresponde a um arquivo em PDF que pode ser baixado no site do Fonacate.

Os títulos dos cadernos são: 1 – Má alocação de recursos?; 2 – O ciclo laboral no setor público brasileiro; 3 – A regulamentação do direito de negociação coletiva e de greve no setor público; 4 – A verdade sobre os números do emprego público e o diferencial de remunerações frente ao setor privado no Brasil; 5 – Qualificando o debate sobre os diferenciais de remuneração entre os setores público e privado no Brasil; 6 – Gestão e avaliação de desempenho no setor público brasileiro: aspectos críticos e discussão sobre as práticas correntes.

Rudinei Marques, presidente do Fonacate e da Fenaud, explica que as publicações “contrapõem argumentos técnicos e estudos acadêmicos ao discurso simplista dos defensores de uma reforma pautada na visão fiscal, que trata da avaliação de desempenho com a finalidade preponderante de reduzir despesas de pessoal”.

Ainda segundo o presidente, os estudos do Fórum evidenciam que a avaliação de desempenho no serviço público não pode adotar a mesma lógica da iniciativa privada, muito menos ser tratada com superficialidade e falta de compromisso com o interesse público.

Campanha contra a Reforma

A Sedufsm vem realizando uma série de ações para buscar a necessária mobilização social contra a Reforma. Ainda no mês de fevereiro deste ano, lançamos uma série de cards explicando os motivos de o sindicato ser contra à proposta. Outra ação de engajamento nas redes sociais foi a elaboração de um filtro de facebook para as pessoas utilizarem em suas fotos de perfis.

Como forma de facilitar a busca dos(as) sindicalizados(as), foi criado um espaço no site da Sedufsm (www.sedufsm.org.br) somente para compilar todas as notícias e ações referentes à proposta. Intitulado “Mobilização contra a Reforma Administrativa”, o espaço reúne, além de informações sobre a tramitação, propostas de e-mails a serem enviados a parlamentares sensibilizando-os para votarem contra a PEC 32.

 

Texto: Bruna Homrich, com informações de Fonacate

Imagem: Fonacate

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público volta a se reunir após Lira ameaçar votar a PEC 32

SVG: calendario 14/09/2023
SVG: tag Reforma Administrativa
ANDES-SN participou da reunião que aconteceu no dia 13 de setembro

Entidades vão intensificar luta pelo arquivamento da PEC 32/20

SVG: calendario 05/09/2023
SVG: tag Reforma Administrativa
Fonasefe, Fonacate e centrais sindicais avaliam que é preciso retomar luta contra desmonte do serviço público

Sedufsm lança animação contra a Reforma Administrativa

SVG: calendario 01/02/2022
SVG: tag Reforma Administrativa
Produção audiovisual tem cerca de 4 minutos e chama população para defender patrimônio público

Veja todas as notícias