Presidente do ANDES-SN encerra 58° Conad de Santa Maria SVG: calendario Publicada em 21/07/13 20h52m
SVG: atualizacao Atualizada em 21/07/13 21h33m
SVG: views 3059 Visualizações

Marinalva Oliveira diz que desafio é dar concretude às decisões

Alt da imagem
Marinalva Oliveira faz o discurso de encerramento do 58° Conad

Ao encerrar o 58° Conselho do ANDES-SN (Conad), já por volta de 14h30 da tarde deste domingo, no salão de eventos do Hotel Itaimbé, a presidente do Sindicato Nacional, Marinalva Oliveira, destacou que o grande desafio, a partir de agora, é dar concretude às decisões tomadas em Santa Maria. O evento, que iniciou na última quinta, 18, teve a participação de 162 pessoas, sendo 49 delegados, 77 observadores, 34 diretores e 2 convidados. Um total de 53 seções sindicais esteve representada. O discurso da presidente do sindicato foi precedido pela leitura da “Carta de Santa Maria”, que sintetiza as decisões do 58° Conad. A leitura foi efetuada pelo secretário geral da entidade, Márcio Oliveira.

A dirigente do ANDES-SN enfatizou o acerto na escolha do tema para a edição do Conad, tendo em vista a sucessão de ataques aos direitos dos docentes, dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral. Para Marinalva, a proposta de construção da unidade classista dos trabalhadores torna-se extremamente atual no momento em que ocorrem mobilizações e revoltas por todo o país. Ela lembrou da importância de lutar contra o conteúdo do Plano Nacional de Educação (PNE), que atende a interesses do setor privado.

Marinalva agradeceu muito a receptividade de Santa Maria para a realização do 58° Conad, e fez questão de nominar todos aqueles que participaram do esforço para concretização do encontro, passando pela comissão organizadora, dirigentes da Sedufsm e da Regional RS do ANDES-SN, funcionários da Sedufsm, nominando um por um, sejam profissionais, estagiários ou colaboradores, e funcionários do Sindicato Nacional, que também foram citados.

A presidente do sindicato também frisou a relevância de pôr em prática a campanha de sindicalização, visando com isso fortalecer a entidade. “Um mais um é muito mais. Nossa luta é conjunta, você faz parte dela. Isso nos precisamos dizer pra cada companheiro e companheira lá da nossa base”, enfatizou Marinalva, a partir do slogan da campanha.

Feliz, mas triste

Durante a plenária de encerramento, Rondon de Castro, presidente da Sedufsm, também compôs a mesa. Em sua fala, ele disse estar satisfeito em função de que tudo ocorreu dentro do previsto, mas ao mesmo tempo sentia-se triste, pois sabia que, a partir do fechamento do 58° Conad, não poderia mais compartilhar da companhia de todos aqueles com os quais, inevitavelmente, foram construídos laços de amizade.

Representando a Regional RS do ANDES-SN, falou o professor Daniel Nedel, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Para ele, o 58° Conad foi realizado em um momento propício, pois com os levantes de junho ainda na memória de todos. O evento foi encerrado após a fala final da professora Marinalva Oliveira e com todos de pé, aplaudindo.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Conheça as moções aprovadas no 58º Conad

SVG: calendario 05/08/2013
SVG: tag 58 CONAD
No total, 13 moções foram deliberadas em Santa Maria

ANDES-SN divulga a 'Carta de Santa Maria'

SVG: calendario 26/07/2013
SVG: tag 58 CONAD
Documento com síntese do 58º Conad já está disponível

‘D Docente’ destaca avaliação final do Conad

SVG: calendario 25/07/2013
SVG: tag 58 CONAD
Programa de TV da Sedufsm vai ao ar nesta sexta, no canal 19
Veja todas as notícias