MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

12/08/2014   12/08/2014 17h34m   | A+ A- |   636 visualizações

Comissão estatuinte aprova regimento interno

Trabalho da comissão provisória se estende até março de 2015

Reunião desta terça definiu o regimento interno para atuação da comissão provisória
Reunião desta terça definiu o regimento interno para atuação da comissão provisória

Após o recesso de julho, a comissão provisória que discute a metodologia para o processo estatuinte da UFSM aprovou, na manhã desta terça, 12, o regimento interno que norteará os trabalhos do grupo até março de 2015. É no início do próximo semestre letivo que a tarefa do grupo, se dará por concluída. Após o encerramento dessa etapa, as conclusões quanto ao método de construção do novo estatuto serão encaminhadas para avaliação e deliberação do Conselho Universitário.

Conforme definição do regimento interno, a comissão ficou formada por 24 membros, sendo 8 para cada segmento. A indicação obedece ao critério da paridade, sendo que os docentes têm indicação de 3 nomes pela Sedufsm, 3 pela Reitoria e 2 pelo Conselho Universitário. Já os técnico-administrativos têm 2 nomes pela Assufsm, 3 nomes pela reitoria, 1 pela Atens e 2 pelo Conselho Universitário. No segmento estudantil, o DCE indica 6 nomes e 2 são pelo Conselho. A Assufsm enviou uma proposta ao coordenador dos trabalhos, professor Clovis Guterres, que reduzia a comissão para 7 membros por cada segmento, mas a proposição foi considerada superada.

Ficou previsto também no regimento que os membros se reunirão a cada 15 dias com o quórum estabelecido em metade mais um de seus membros. No caso de não haver quórum, fica definido que uma nova reunião será convocada em 24h e que esta acontecerá com qualquer número de presentes. Os participantes da comissão serão nomeados por uma portaria da administração central da UFSM e poderão ser desligados em caso de três faltas consecutivas ou cinco faltas alternadas sem a apresentação de uma justificativa por escrito.

Uma nova reunião da comissão ficou marcada para terça, 26 de agosto, às 9h, no mesmo local, ou seja, no Salão Imembuí, no segundo andar do prédio da reitoria. A pauta desse encontro será a escolha do coordenador da comissão, do secretário e do relator, que deverão compor, daqui por diante, a mesa dirigente das reuniões. O cronograma de trabalho também deverá ser discutido na próxima reunião.

A Sedufsm esteve representada na reunião desta terça pelos professores Adriano Figueiró, Gianfábio Franco e pelo suplente, João Carlos Gilli Martins. Acompanhe, em anexo, num esquema de slides, os pontos do regimento interno da comissão provisória. O texto base das discussões foi apresentado pelos representantes do sindicato docente.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Reunião desta terça definiu o regimento interno para atuação da comissão provisória Comissão provisória será composta por 24 membros, com 8 de cada segmento

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041