Movimento docente se prepara para intensos debates SVG: calendario Publicada em 09/01/15 14h46m
SVG: atualizacao Atualizada em 09/01/15 14h48m
SVG: views 507 Visualizações

34º Congresso do ANDES-SN ocorre de 23 a 28 de fevereiro, em Brasília

Alt da imagem

O movimento docente do país se prepara para intensos debates no mês de fevereiro. As discussões sobre as políticas do sindicato para este ano ocorrerão durante o 34° Congresso do ANDES-SN, que acontece entre os dias 23 e 28 de fevereiro de 2015, em Brasília (DF). O tema central do evento é: “Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação”.

De acordo com o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, o congresso anual da entidade é um momento importante para a reflexão e o debate sobre a educação, além de ser um espaço para ampliar e unir forças para os embates que ocorrerão no decorrer do ano. "Em 2015 teremos uma nova conjuntura política do país, que está sem crescimento econômico. Será, necessariamente, um ano de muitas lutas, e o objeto do congresso é preparar os docentes para esses enfrentamentos", afirmou.

Para Rizzo, é preciso ter uma preparação intensa na base, pois com as expansões das universidades e institutos, os docentes passaram a ter novos desafios. “Precisamos garantir ampla participação dos professores e das Seções Sindicais no congresso”.

Inscrição

Para a inscrição prévia do evento, os delegados e observadores poderão enviar até o dia 6 de fevereiro de 2015 a documentação regimental para secretaria do ANDES-SN, conforme a Circular nº 207/14 (confira). O credenciamento também poderá ser feito no dia 23 de fevereiro de 2015, das 9h às 12h e das 14h às 20h.

Pelo menos um representante de cada Seção Sindical ou Secretaria Regional, credenciada previamente, deverá comparecer à Secretaria do 34º Congresso, no dia 23 para confirmar, ou não, a presença dos delegados e observadores. Esta confirmação é essencial para que o credenciamento se efetive. A Sedufsm irá participar do evento na capital federal. Mais detalhes em matéria a seguir, neste site.

Caderno de Textos

Quem perdeu o prazo para o envio das contribuições para o Caderno de Textos (Circular n° 239/14), encerrado no dia 18 de novembro de 2014, tem até o dia 2 de fevereiro para enviar o material, que será incorporado ao anexo do Caderno de Textos e será publicado no dia 9 de fevereiro de 2015. O material estará disponível aos participantes do 34º Congresso no local do evento e aos demais sindicalizados na página do Sindicato Nacional - leia aqui.

Informações

O que: 34º Congresso do ANDES-SN

Quando: 23 a 28 de fevereiro de 2015

Onde: Brasília

Local do evento: Parlamundi da Legião da Boa Vontade (LBV)

Endereço: SGAS 915 Sul, Asa Sul, Brasília- DF.

Fonte e imagem: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga a Carta de Brasília

SVG: calendario 09/03/2015
SVG: tag 34 Congresso
Documento sintetiza deliberações do 34º Congresso

Federal de Tocantins adere à Ebserh sem discussão

SVG: calendario 05/03/2015
SVG: tag 34 Congresso
Decisão da reitoria da UFT não passou pelo Conselho Universitário

Seminário da Comissão da Verdade do ANDES-SN já tem data e local

SVG: calendario 02/03/2015
SVG: tag 34 Congresso
Evento acontecerá nos dias 31 de março e 1º de abril, em Porto Alegre (RS)
Veja todas as notícias