Sedufsm assina TR sobre adoecimento docente, junto à APUFPR SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 12/01/16 17h53m
SVG: views 1373 Visualizações

Delegados têm nova reunião na sexta, 15, para debater caderno de textos do 35º Congresso do ANDES-SN

Alt da imagem

Neste 35º Congresso do ANDES-SN, s Sedufsm estará entre as signatárias de um Texto de Resolução (TR) elaborado pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR) e que versa sobre o adoecimento docente. A ideia é que as seções sindicais deem sequência à realização da pesquisa sobre saúde docente, com a confecção de uma cartilha que servirá como instrumento de avaliação mínimo padronizado e construído nacionalmente.

Cabe lembrar que a proposição da pesquisa foi do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) do ANDES-SN. Ainda no ano de 2013, a Sedufsm, seguindo orientação nacional, aplicou questionários junto aos docentes da UFSM.

O 35º Congresso do ANDES-SN ocorrerá de 25 a 30 de janeiro, em Curitiba (PR), e traz o tema “Em defesa da educação pública e gratuita e dos direitos dos trabalhadores”. Com a proximidade do evento, os delegados que representarão a Sedufsm já começaram a se preparar. Na tarde da última segunda-feira, 11, eles se reuniram na sede do sindicato para discutir o conteúdo do Caderno de Textos. Referendados em assembleia de base, os professores Getulio Lemos, Luciano Miranda Silva, Márcia Leindecker da Paixão, Hugo Blois Filho, Fabiane Costas, João Carlos Gilli Martins, Abel Panerai Lopes e Adriano Figueiró compõem a delegação do sindicato no evento.

Além dos delegados, também compareceram à reunião as professoras Ester Wayne Nogueira e Maria Beatriz Carnieluti, ambas componentes do Grupo de Trabalho de Seguridade e Assuntos de Aposentaria (GTSSA) da Sedufsm. Na sexta-feira, 15, às 14h, na sede do sindicato, ocorre nova reunião de estudos sobre o Caderno de Textos.

 

Texto: Bruna Homrich

Foto: Rafael Balbueno

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Delegados da Sedufsm avaliam 35º Congresso

SVG: calendario 03/02/2016
SVG: tag 35 Congresso
Evento aconteceu de 25 a 30 de janeiro, em Curitiba (PR)

Texto do 35º Congresso prevê cartilha sobre saúde docente

SVG: calendario 02/02/2016
SVG: tag 35 Congresso
Proposta para orientar pesquisa foi apresentada de forma conjunta pela Apufpr e Sedufsm

35º Congresso do ANDES-SN finaliza com a Carta de Curitiba

SVG: calendario 01/02/2016
SVG: tag 35 Congresso
Participantes reafirmam compromisso com a luta pela educação pública

Veja todas as notícias