30 de abril: prazo para artigos à revista do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 1531 Visualizações

Tema central da “Universidade & Sociedade” se refere às lutas das mulheres

Alt da imagem
Lançamento da "Universidade & Sociedade" durante o 35º Congresso do ANDES-SN, em Curitiba

O dia 30 de abril é o prazo final para a submissão de artigos que irão compor a próxima edição da revista Universidade & Sociedade, que tem como tema central “Mulheres em movimento nas lutas sociais e sindicais”. Os docentes e demais profissionais interessados em publicar artigos na Revista devem enviar seus textos para andesregsp@uol.com.br, obedecendo ao prazo, ao objetivo e à normatização estabelecida pela comissão editorial.

A Revista Universidade e Sociedade é uma publicação semestral, cujo intuito é fomentar as pesquisas, debates e experiências no âmbito da pesquisa acadêmica oriundas das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelos docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

De acordo com Antônio José Vale da Costa, 1º vice-presidente da Regional Norte I do ANDES-SN e membro da Editoria Executiva desta edição, a definição da temática foi embasada na “avaliação da diretoria do ANDES-SN de que esse era um momento importante para ressaltar a luta das mulheres nos últimos anos. Dessa forma, os artigos devem expressar a atual conjuntura de ataques aos direitos das mulheres e a luta feminista pela garantia desses direitos, tanto nas diversas esferas sociais quanto no âmbito sindical. Pautas acerca da desigualdade de gênero e discriminação racial são algumas temáticas que serão abordadas”, conta.

A Revista será lançada no 61º Conad do Sindicato Nacional, que será realizado em Boa Vista (RR), em junho de 2016. Acerca do foco dos artigos a serem enviados para compor a Revista, a diretoria do ANDES-SN aponta, na circular nº 19 (abaixo), que os textos devem refletir “os ataques constantes que têm sido perpetrados no âmbito social, político e cultural contra os direitos das mulheres brasileiras, os processos sociais de luta por direitos das mulheres, nos movimentos sociais e sindicais, tais como mulheres indígenas, quilombolas, educadoras, etc. e suas lutas cotidianas pela sobrevivência e contra todas as formas de opressão e violência”.

Confira os objetivos e a normatização dos artigos a serem enviados para a 58ª edição da Revista Universidade & Sociedade.

Circulares:

Circular nº 088/16 – solicita aos jornalistas das seções sindicais o envio de fotos de seus acervo sobre a temática da Revista a fim de compor o ensaio fotográfico desta edição;

Circular nº 071/16 – aponta o prazo do dia 30 de abril com o final para o envio de artigos para compor a Revista;

Circular nº 19/2016 – encaminha a temática da 58ª edição da Revista Universidade & Sociedade.

Fonte: ANDES-SN

Edição e foto: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga a íntegra da ‘Carta de Boa Vista’

SVG: calendario 06/07/2016
SVG: tag 61 CONAD
Documento sintetiza as deliberações do 61º Conad, encerrado no domingo, 3

61º Conad encerra com a aprovação da ‘Carta de Boa Vista’

SVG: calendario 05/07/2016
SVG: tag 61 CONAD
Documento sintetiza os desafios do movimento docente para o período

Docentes acenam para a construção de uma greve geral

SVG: calendario 04/07/2016
SVG: tag 61 CONAD
Participantes do 61º Conad analisaram a atual conjuntura do país

Veja todas as notícias