Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h
SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041
Fale Conosco - escreva para:
[email protected]
05/07/2016 05/07/2016 16h30m | A+ A- | 1376 visualizações
Reunião nesta terça discutiu eleição de delegados estatuintes junto às categorias
A diretoria da Sedufsm está convocando assembleia para a próxima sexta, 8 de julho, às 10h, no Auditório Loi Trindade Berneira (Anfiteatro C da Química). O principal ponto de pauta se refere à avaliação e deliberação sobre o regimento para a eleição de delegado estatuinte junto à categoria docente. A direção do sindicato levará uma proposta de regimento para ser discutida e aprovada pelos presentes na plenária, que terá ainda como outro ponto de pauta, informes sobre o 61º Conad.
Na manhã desta terça, 5, houve nova reunião da Comissão Pré-Estatuinte da UFSM, no espaço Multiuso, quando foram reiteradas as datas para a consecução da segunda etapa de escolha dos delegados ao Congresso Estatuinte. Na próxima sexta, 8, esgota-se o prazo para que as entidades encaminhem a proposta de regimento das eleições nas categorias. Nesta mesma data também encerra o prazo para a indicação de dois nomes para compor a comissão eleitoral. O pleito nas categorias, que elegerá mais 135 delegados e delegadas, está marcado para o dia 6 de setembro. Em função da necessidade de cumprir essas tarefas nas datas referidas é que a diretoria do sindicato decidiu por convocar assembleia.
Comunidade externa
Durante a reunião desta terça, o coordenador da Comissão Pré-Estatuinte, professor João Batista Paiva, comunicou a homologação do resultado da escolha dos delegados que comporão a comunidade externa representando a UFSM. Ele destacou que, em função de que houve 11 inscritos na última quarta, 29, não houve necessidade de realizar a votação em urna. Paiva relatou também que, na outra localidade em que já houve inscritos, no caso de São João do Polêsine, os delegados (as) já foram homologados e serão duas: Valserina Bulegon Gassen e Elaine Binotto Fagan.
Texto e foto: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm
24/06/22 - Sindicato realiza o ‘Ocupa UFSM’ de 27 de junho a 1º de julho
24/06/22 - SEDUFSM visita Centro de Ciências Naturais e Exatas
23/06/22 - Semana de Luta em Brasília: Sedufsm abre vaga para participação docente
22/06/22 - Assembleia docente aprova calendário de mobilização
22/06/22 - No Dia Mundial do(a) Refugiado(a), Migraidh organiza protesto na UFSM
22/06/22 - Diálogo na terça-feira, 21, foi com docentes do CCS
21/06/22 - Na Câmara Municipal, comunidade denuncia cortes e indica mobilização de rua