MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

02/05/2019   02/05/2019 18h26m   | A+ A- |   1408 visualizações

Sedufsm realiza primeira reunião de mobilização no campus

Docentes se reuniram na tarde desta quinta para discutir atividades de 15 de maio

Reunião nesta tarde debateu estratégias para a paralisação de 15 de maio
Reunião nesta tarde debateu estratégias para a paralisação de 15 de maio

A comissão de mobilização de docentes da UFSM, escolhida em assembleia no último dia 30 de abril, fez a primeira reunião na tarde desta quinta, na barraca (lonão) instalada em frente ao prédio 13 (Centro de Ciências Naturais e Exatas). O objetivo desses encontros é planejar as atividades referentes ao dia 15 de maio, quando ocorrerá uma paralisação de 24h, não apenas na universidade de Santa Maria, mas em diversos setores de educação do país.

Conforme o vice-presidente da Sedufsm, professor João Carlos Gilli Martins, o lonão em frente a o CCNE se tornará, a partir de agora, um ponto de referência para a mobilização dos e das docentes. A ideia da diretoria e do comando de mobilização é estabelecer uma interlocução com os demais segmentos, através das entidades representativas (Assufsm e Atens) dos técnicos e também dos estudantes (DCE), para que o espaço seja compartilhado.

Já nesta sexta, dia 3, às 11h, uma nova reunião ocorrerá na barraca instalada pela Sedufsm, mas desta vez com a representação das outras entidades, com as quais se quer construir a programação da manhã do dia 15 de maio. Uma outra conversação também será estabelecida com entidades de fora da universidade, através do sindicato dos professores municipais (Sinprom) e do sindicato dos trabalhadores da rede estadual de ensino (Cpers), para planejar outras ações conjuntas no dia da paralisação de 24h.

E na próxima quinta, 9 de maio, tem assembleia nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, cuja pauta principal é a greve de 24h em 15 de maio.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

Fotos da Notícia

Reunião nesta tarde debateu estratégias para a paralisação de 15 de maio Lonão em frente ao CCNE será ponto de encontro de professores e, possivelmente, dos outros segmentos

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041