Frente de Trabalhadores vai se inserir nos protestos de 30 de maio
Publicada em
28/05/19 17h47m
Atualizada em
28/05/19 17h51m
1833 Visualizações
Manifestações em defesa da educação ocorrem no campus da UFSM e no centro de Santa Maria

A Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT), que inclui não apenas a Sedufsm, Atens, Assufsm e DCE, mas outros sindicatos e movimentos sociais da cidade, confirmou nesta segunda, 27, em reunião no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm, que se somará às atividades desta quinta, 30 de maio, segundo dia de luta em defesa da educação. O #30M também está sendo proposto como um ato preparatório à greve geral, chamada pelas centrais sindicais para o próximo dia 14 de junho, em oposição à reforma da previdência.
A Comissão Local da UFSM, com integrantes das entidades representativas, já fez algumas definições para quinta, dia 30:
7h- Panfletagem no campus da UFSM, em Camobi;
12h- Almoço contra os cortes, em frente ao Restaurante Universitário (RU) junto à União Universitária. Atividade organizada pelo DCE/UFSM;
14h- Concentração na praça Saldanha Marinho, com a exposição de banners sobre projetos da UFSM, e varais que também terão materiais expositivos;
16h-Ato público com apresentações culturais e manifestação de sindicatos, coletivos e representantes de centrais sindicais.
Paralisação
Os técnico-administrativos aprovaram em assembleia, na última segunda, dia 27, que paralisarão as atividades na quinta, 30 de maio. Já os docentes não deliberaram por paralisação. A categoria dos professores volta a se reunir dia 4 de junho para avaliar a adesão à greve geral de 14 de junho.
Texto e foto: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm
Galeria de fotos na notícia
