MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

27/08/2021   27/08/2021 12h39m   | A+ A- |   233 visualizações

Dica cultural: uma sugestão para relaxar e dar boas risadas

Professor Gianfábio Franco indica série “Dá licença, saúde”, da Netflix


Sextou na quarentena! Nesta sexta, 27, a dica cultural é do professor Gianfábio Franco, do departamento de Ciências da Saúde da UFSM, campus de Palmeira das Missões. A sugestão de Gianfábio é de uma série da plataforma Netflix chamada “Dá licença, saúde”. Ao fazer a indicação, o professor mesmo relata: - Em tempos de pandemia, de notícias negativas na política e na economia, é importante achar um tempo para descontrairmos, dar boas risadas. Confira a seguir o texto-resenha do professor.

“Minha dica cultural é a série britânica exibida na plataforma de streaming Netflix: Dá Licença, Saúde (Sick Note). A série, datada de 2017, conta com pitadas de comédia irônica com humor ácido. Criada por Nat Saunders e James Serafinowicz com roteiro de David Walliams e Miranda Hart, e composta por um elenco notório, dentre os quais, Rupert Grint, que protagonizou Rony Weasley, em Harry Potter.

A série atualmente conta com duas temporadas composta de 6 episódios na temporada 1 e 8 episódios na temporada 2. A narrativa ocorre de uma forma muito imprevisível, que nos faz querer assistir a cada episódio com água na boca. Tudo gira em torno de Daniel Glass (Rupert Grint), funcionário de uma seguradora de saúde que tem uma atuação medíocre em suas funções laborais. Equivocadamente, recebe um diagnóstico de câncer do atrapalhado médico Ian Glennis (Nick Frost), o que faz a sua vida girar em 360º. Prestes a ser demitido por baixa produtividade e também ser dispensado pela namorada, por passar a maior parte do tempo jogando videogame online, Daniel acaba se aproveitando da situação para tirar proveito das pessoas e das situações. Glass acaba tendo que sustentar, com o auxílio do seu médico, o falso diagnóstico de câncer e um suposto assassinato.

A série é uma excelente pedida para quem deseja relaxar e dar muitas risadas, especialmente pela forma como determinados assuntos são tratados. Nos faz refletir como um sucessão de pequenas mentiras podem adquirir uma proporção inimaginável. Fica a dica! Prepare-se para liberar muitas endorfinas!”

Links para as imagens e ficha técnica:

https://www.guiadasemana.com.br/filmes-e-series/galeria/motivos-para-ver-a-serie-sick-note-da-netflix

https://filmow.com/da-licenca-saude-1a-temporada-t215412/ficha-tecnica/

https://www.netflix.com/br/title/80998905



Gianfábio Pimentel Franco

Professor do departamento de Ciências da Saúde da UFSM, campus de Palmeira das Missões


Imagens: Divulgação e arquivo pessoal
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

Fotos da Notícia

Professor Gianfábio Pimentel Franco

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041