MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

01/12/2021     | A+ A- |   193 visualizações

Conselho da UFSM apela ao Senado que não aprove PEC dos Precatórios

Nota a parlamentares foi aprovada em reunião do Consu na última sexta, 26 de novembro

Reunião do Consu ocorrida na última sexta, 26 de novembro
Reunião do Consu ocorrida na última sexta, 26 de novembro

O Conselho Universitário da UFSM (Consu) aprovou, na última sexta, 26 de novembro, uma nota endereça aos senadores do RS, na qual apela para que se posicionem contrariamente à PEC 23, também conhecida como PEC dos Precatórios, tema sobre o qual a Sedufsm já produziu reportagem.

No documento aprovado e publicizado pela instituição, argumenta-se que “a referida PEC representa o não pagamento dos títulos judiciais transitados em julgado, direito de seus credores, e autoriza o governo federal a furar o teto de gastos”. Acompanhe, logo abaixo, a íntegra da nota aprovada no Consu:

A Universidade Federal de Santa Maria, através do seu Conselho Universitário (CONSU), reunido virtualmente no dia 26 de novembro de 2021vem, por meio desta nota, fazer um apelo aos senadores para que se posicionem e votem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021, que tramita no Senado Federal. A referida PEC representa o não pagamento dos títulos judiciais transitados em julgado, direito de seus credores, e autoriza o governo federal a furar o teto de gastos.

Trata-se, de uma política que visa a financiar um programa temporário de novo auxílio à população (até dezembro de 2022), em substituição ao programa Bolsa Família, que já previa assistência financeira permanente e buscava assegurar outras políticas essenciais às famílias em estado de vulnerabilidade social, cobrando a presença das crianças na escola, oferecendo qualificação profissional a pais e mães, além de prestar suportes à saúde e outras assistências sociais.

A UFSM reafirma seu compromisso com o bem-estar da sociedade, com as políticas públicas de inclusão social, com a geração de emprego e renda, e, sobretudo, com o direito à educação pública, gratuita, democrática, laica, de qualidade social e para todos/as, com valorização de seus profissionais. Assim, o Conselho Universitário manifesta sua posição e conclama os senadores gaúchos a votarem contra a PEC 23. Aos senadores gaúchos:

Senador Lasier Martins PODEMOS

Senador Luis Carlos Heinze PP

Senador Paulo Paim PT

Santa Maria, 26 de novembro de 2021.


Edição e imagem (print): Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Reunião do Consu ocorrida na última sexta, 26 de novembro

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041