ANDES-SN divulga o caderno de textos do 67º Conad SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 09/07/24 14h36m
SVG: views 180 Visualizações

Evento, que acontece de 26 a 28 de julho, em Belo Horizonte, terá delegação da Sedufsm

Alt da imagem

Na última sexta-feira, 5 de julho, o ANDES-SN divulgou o Caderno de Textos do 67º Conad, que será realizado de 26 a 28 de julho, em Belo Horizonte (MG).  O 67º Conad tem como tema "Fortalecer o ANDES-SN nas lutas por mais verbas para a educação, salários e em defesa da natureza".

O evento acontecerá no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), localizado em Belo Horizonte, e organizado pelo Sindicato de Docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Sindcefet/MG - Seção Sindical do ANDES-SN).

A Sedufsm participará do encontro com uma representação de três docentes eleitos/as em assembleia: professor Ascísio Pereira (delegado), professora Maristela Souza (suplente de delegada/observadora) e Lúcia de Fátima Royes Nunes (observadora).

O documento conta com 33 textos, sendo 25 de resoluções, apresentados pela diretoria da entidade e também por docentes sindicalizadas e sindicalizados. As contribuições estão distribuídas entre os seguintes temas: Tema I - Atualização do Debate sobre Conjuntura e Movimento Docente; Tema II - Atualização dos Planos de Lutas dos Setores e Plano Geral de Lutas; Tema III - Questões Organizativas e Financeiras. O caderno irá orientar os debates e deliberações do encontro.

O caderno de textos traz também a proposta de programação para o encontro, que será aprovada na plenária de instalação, além de orientações e a proposta de regimento. O material é ilustrado com fotos das coberturas da participação da categoria nas lutas no último período, como a greve da educação federal e das estaduais, bem como as lutas contra o Marco Temporal, o PL 1904/2024, que equipara o aborto após 22 semanas ao crime de homicídio, entre outras.

Conforme a deliberação do 42º Congresso do ANDES-SN, não haverá mais Anexo ao Caderno de Textos e qualquer novo texto só será submetido à discussão na plenária de instalação.

Credenciamento prévio
O prazo para as seções sindicais realizarem o credenciamento prévio de delegadas, delegados, observadores e observadoras do 67º Conad do ANDES-SN foi prorrogado até 11 de julho, quarta-feira. Os documentos devem ser enviados exclusivamente por meio de formulário próprio, acessível no link: https://forms.gle/XhxRcpShxhJgzD1f9, de acordo com a Circular nº 254/2024.

Guia da e do congressista
No Guia da e do Congressista do 67º Conad do ANDES-SN estão disponíveis orientações pertinentes sobre circulação no campus do Cefet-MG, bem como informações acerca de pontos turísticos, indicações de restaurantes, bares, hospedagens, serviços de saúde e bancos disponíveis na cidade. Acesse aqui o Guia

Acesse aqui o Caderno de Textos do 67º Conad do ANDES-SN.

Fonte e imagem: ANDES-SN
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Assembleia docente elege participantes do 67º Conad

SVG: calendario 25/06/2024
SVG: tag 67 CONAD
Professores e professoras também discutiram sobre o calendário acadêmico da UFSM

Assembleia docente na terça, 25 de junho, elege delegação ao 67º Conad

SVG: calendario 21/06/2024
SVG: tag 67 CONAD
Plenária acontece no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm, a partir das 9h, e será de forma simultânea com os campi

67º Conad do ANDES-SN acontecerá de 26 a 28 de julho em Belo Horizonte (MG)

SVG: calendario 18/06/2024
SVG: tag 67 CONAD
Evento que ocorre no Cefet-MG discutirá planos de luta, questões organizativas e financeiras do Sindicato Nacional, delegação será escolhida em assembleia

Veja todas as notícias