MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

24/04/2012   24/04/2012 18h18m   | A+ A- |   804 visualizações

Chapa única concorre à SEDUFSM

Eleições acontecem nos dias 8 e 9 de maio

Comissão Eleitoral conferiu documentos e referendou chapa
Comissão Eleitoral conferiu documentos e referendou chapa

O processo de inscrições para chapas concorrentes à direção da SEDUFSM teve início no dia 9 de abril e encerrou-se às 18h da última segunda-feira, 23. Uma só chapa foi inscrita e referendada pela Comissão Eleitoral e apresenta o nome de “Trabalho Docente e Compromisso Social na UFSM”. As eleições à direção da SEDUFSM e ao Conselho de Representantes da entidade ocorrem concomitantemente ao processo eleitoral do sindicato nacional (ANDES-SN), dias 8 e 9 de maio.

Os docentes que compõem a chapa inscrita são:

Presidente: Rondon Martim Souza de Castro (Comunicação Social)
Vice: Júlio Ricardo Quevedo dos Santos (História)
Secretário-Geral: Humberto Gabbi Zanatta (Ciências Sociais)
1º Secretário: Jerônimo Siqueira Tybusch (Centro de Ciências Sociais e Humanas)
Tesoureiro-geral: José Luiz de Moura Filho (Direito)
1º Tesoureiro: Luiz Ernani Bonesso de Araujo (Direito)
Suplentes:
1.Deividi da Silva Pereira (Transportes- CT)
2.Gianfábio Pimentel Franco (Enfermagem do Cesnors)
3.Valeska Fortes de Oliveira (Educação)

No manifesto entregue pela chapa, as diretrizes apresentadas falam na defesa de uma universidade pública e de qualidade caminhando ao lado da valorização docente e da autonomia intelectual, pedagógica e de gestão patrimonial. Em seu manifesto, a ‘Trabalho Docente e Compromisso Social na UFSM’ coloca-se contra as reformas sindical, trabalhista e previdenciária e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A defesa da negociação salarial e de carreira constitui-se como uma das principais diretrizes da chapa, que também propõe a ampliação do debate com demais segmentos para a construção conjunta de um processo estatuinte para a UFSM. Os docentes que compõem a chapa posicionam-se, também, contra o produtivismo acadêmico, que compromete a tríade básica da universidade - ensino, pesquisa e extensão, a qualidade das produções intelectuais e a própria saúde dos professores.

Entendendo a importância da SEDUFSM para a reorganização sindical de Santa Maria, a chapa defende a articulação do sindicato com movimentos sociais e entidades combativas dos trabalhadores, a fim de aglutinar forças de decisão e ação. O início da inserção no CESNORS, ao longo do período de 2010-2012, foi avaliada positivamente pela chapa, visto que o centro foi resultado do processo precário de expansão do ensino superior público.

Inscrições para Conselho reabertas

Em função do número reduzido de inscritos se comparado ao número de filiados, a Comissão Eleitoral reabriu as inscrições dos candidatos ao Conselho de Representantes da SEDUFSM correspondente ao período 2012-2014.

O período de inscrições reabre nesta quarta-feira, 25, e segue até sexta-feira, 27, das 8h às 12h e das 14h às 18h, devendo ser feitas na sede do sindicato. As eleições, que ocorrem nos dias 8 e 9 de maio e serão normatizadas pelo Regimento Eleitoral, que é desvinculado das eleições tanto para a diretoria quanto para o Conselho. Os horários de votação vão das 9h até 19h no Campus da UFSM, das 9h até 21h nos prédios da UFSM que se encontram no centro de Santa Maria e das 9h às 17h no CESNORS.

A Comissão Eleitoral para as eleições da SEDUFSM é composta por: Lia Rauber, Hélio Neis, Luciana Montemezzo, Rita Pauli, Ruth Kuhn e Clara Kurtz.

As eleições ocorrerão em onze mesas eleitorais, com urnas nos seguintes locais:

- Centro de Ciências Rurais (CCR) – votarão os docentes sindicalizados nas Ciências Rurais e no Centro de Artes;
- Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH – campus) – votarão os docentes sindicalizados lotados no CCSH campus e no Colégio Politécnico;
- Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) – votarão os docentes sindicalizados lotados no Centro de Ciências Naturais e Exatas;
- Centro de Tecnologia (CT) – votarão os docentes sindicalizados lotados no CT e no Colégio Técnico Industrial;
- Centro de Educação (CE) – votarão os docentes sindicalizados lotados no CE e também no curso de Letras;
- Centro de Ciências da Saúde (CCS) – votarão os docentes sindicalizados lotados no CCS;
- Reitoria – votarão os docentes sindicalizados lotados na Reitoria e no Centro de Educação Física e Desportos.
- Centro de Ciências Sociais e Humanas (Antiga Reitoria) – votarão os docentes sindicalizados lotados no CCSH da Antiga Reitoria, UDESSM, os departamentos de Odontologia e os Docentes Aposentados.
- Centro de Ciências Sociais e Humanas (Antigo Hospital) – votarão os docentes sindicalizados lotados no CCSH e cujos cursos funcionam neste prédio.
- Centro de Educação Superior Norte-RS (CESNORS) / Palmeira das Missões-RS – votarão os docentes sindicalizados lotados no CESNORS/Palmeira das Missões.
- Centro de Educação Superior Norte-RS (CESNORS) / Frederico Westphalen-RS – votarão os docentes sindicalizados lotados no CESNORS/Frederico Westphalen.

Texto: Bruna Homrich (estagiária)
Edição e foto: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

Fotos da Notícia

Comissão Eleitoral conferiu documentos e referendou chapa

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041