Confira a agenda da greve docente
Publicada em
Atualizada em
21/05/24 18h21m
454 Visualizações
Integrantes do CLG visitam os Centros de Ensino da UFSM
A greve docente na UFSM, que iniciou no dia 25 de abril, está sendo marcada por diversas atividades ao longo desta semana. Conforme definição do Comando Local de Greve (CLG) será intensificada a agenda de mobilizações no campus sede. Integrantes do CLG também se encontram em atividades nos campi localizados em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Em Brasília, o Comando Nacional de Greve (CNG) também está envolvido em várias ações. Confira a programação:
Terça, 21 de maio
- Agenda do CLG em Frederico Westphalen (manhã e tarde);
- Passagem do CLG nos centros de ensino (ponto de encontro, às 14h, no Centro de Tecnologia-CT);
Quarta, 22 de maio
- Agenda do CLG em Palmeira das Missões (9h30);
- Passagem do CLG nos centros de ensino da UFSM às 9h (campus sede). O ponto de encontro é no CT;
- Passagem nos centros de ensino da UFSM às 14h. O ponto de encontro é no CT.
Quinta, 23 de maio
9h - reunião do CLG - Sala 3262 (prédio 16, Centro de Educação/CE);
14h - assembleia docente no auditório Wilson Aita (CT).
Mobilização em Brasília
O movimento paredista também segue com atividades em Brasília, onde está sediado o Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN. Nesta terça, 21, estava previsto uma mobilização de docentes, técnicas e técnicos, junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). As e os manifestantes montaram uma vigília no MGI durante a reunião entre o governo e as entidades representativas de técnicas e técnicos da Educação em greve, marcada para a tarde.
Nesta quarta, 22 de maio, também ocorre a Marcha da Classe Trabalhadora na capital federal. Trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias e representantes de várias entidades, sindicatos e movimentos sociais de todo o país se reunirão a partir das 8h no estacionamento entre a Funarte e a Torre de TV, no Eixo Monumental, região central da capital federal. A participação das e dos docentes na Marcha foi deliberada durante o 42º Congresso do ANDES-SN, realizado este ano em Fortaleza (CE).
A Marcha tem como finalidade mobilizar trabalhadores/as para pressionar o governo federal e o Congresso Nacional na defesa da democracia e dos direitos sociais. Além disso, também defende o emprego, a renda e condições dignas de trabalho, bem como busca barrar os ataques aos direitos da classe trabalhadora e, ainda, revogar o Novo Ensino Médio, a Reforma Trabalhista e da Previdência, a Lei da Terceirização e o Arcabouço Fiscal.
Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN
Foto: Vilma Ochoa
Assessoria de imprensa da Sedufsm